terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Porque tanto descaso e desrespeito com nossos ex-presidentes ???



Existe uma certa hipocrisia por parte de alguns desinformados que com base em "achismos" e no "senso comum" atacam os ex-presidentes José Sarney, Fernando Color, Fernando Henrique e Luiz Inácio Lula da Silva. Afinal temos ai 30 anos de história.

Estes homens fazem parte da historia recente do Brasil, foram eleitos democraticamente, além de contribuírem de forma decisiva para o aperfeiçoamento do processo democrático. 

Todos tiveram erros e acertos em suas administrações, isso é fato, mas, por outro lado deixaram seus nomes registrados nos anais da história como grandes lideranças politicas e administrativas.

Vendo como os ex-presidentes norte-americanos são tratados nos EUA, comparo com o Brasil e só ai percebo o quanto estamos atrasados e que ainda precisamos avançar e evoluir muito para chegar a um nível aceitável de alfabetização política.

Aliás, o patriotismo do cidadão norte-americano é de fazer inveja, eles sabem separar muito bem a nação, seus símbolos e heróis. Da politica, reivindicações e das criticas ao sistema e ao modelo politico e econômico.

Afinal uma é uma coisa, outra coisa é outra coisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa