"Quem dá o tom da política no país é o PMDB. Não é sem razão que muitos querem o PMDB"


"Quem dá o tom da política no país é o PMDB. Não é sem razão que muitos querem o PMDB".

"Se o PMDB não dá apoio a um projeto, o projeto não sai".

A frase forte e de impacto foi pronunciada pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, nesta segunda-feira (16).

Se usada de forma isolada e fora do contexto em que foi falada e descolada da pergunta  que motivou a frase, a primeira vista pode parecer autoritária e antipática, como parte da mídia adora usar texto fora do contexto como pretexto para justificar posições e opiniões, leia a integra da entrevista concedida por Michel Temer nesta segunda e faça suas considerações:


O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, comanda um verdadeiro império político. Além de seu cargo, o partido acumula a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, e, por consequência, preside o Congresso Nacional. Também reúne o maior número de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e senadores. E, na Câmara, só fica atrás do Partido dos Trabalhadores (PT).

Com base nesse cacife, Temer, em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico, fez uma declaração de força: "Quem dá o tom da política no país é o PMDB. Não é sem razão que muitos querem o PMDB". Para não deixar qualquer dúvida, o vice-presidente constata que "se o PMDB não dá apoio a um projeto, o projeto não sai". Apesar do poder e da enorme estrutura, o partido repetirá a dobradinha Dilma-Temer na reeleição. Mas, em 2018, o ciclo da parceria política com o PT deve se encerrar. "Vamos nos preparar e aí, sim, lançaremos um candidato próprio", promete Michel Temer.
CONTINUE LENDO AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Comentários