segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Secid firma parceria com mais sete municípios



Secretário Hildo Rocha com o prefeito de Cururupu, José Carlos de Almeida Júnior e assessor municipal
Por meio de parcerias firmadas com 7 municípios, o Programa Viva Desenvolvimento Urbano totaliza 89 localidades beneficiadas com recursos do Tesouro Estadual para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento ambiental. 

Secretário Hildo Rocha com o prefeito José Ribamar Leite de Araújo (Cândido Mendes)
Os municípios de Cândido Mendes, Cururupu, Governador Eugênio Barros, Igarapé Grande, Luis Domingues, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Riachão, cumpriram todas as etapas, exigidas por Lei, e estão credenciado para receber os benefícios do programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, explicou que o Viva Desenvolvimento Urbano é uma ação que contribuído para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. “89 prefeituras firmaram parcerias por meio das quais estão construindo praças, asfaltando ruas, executando obras de drenagem, perfuração de poços, instalação de redes de distribuição e outras melhorias fundamentais para o bem-estar da população”.

Hildo Rocha, que inspeciona regularmente o andamento das obras, destacou a satisfação dos maranhenses beneficiados por meio das intervenções efetuadas pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais. “É a prova de que os prefeitos estão cumprindo com os seus deveres de gestores públicos e contribuindo para melhorar a vida dos seus munícipes”. 

Seminários

Na avaliação de Hildo Rocha, os resultados do Programa Viva Desenvolvimento Urbano reafirmam a importância dos Seminários Regionais de Lideranças realizados em 2011. “Das 2.372 demandas colhidas, durante as 17 edições, mais de 95% já foram atendidas sob a forma de parceria ou por meio de ações executadas diretamente pelo Governo estadual. Dessa forma, as mudanças que, hoje, estão acontecendo em todo o Maranhão são o resultado de um Plano de Governo essencialmente municipalista, construído com a participação de prefeitos, vereadores e das lideranças da sociedade civil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa