sábado, 25 de janeiro de 2014

Estácio São Luis perto de se tornar instituição de ensino multinacional



A Faculdade Estácio São Luis está bem perto de se tornar uma instituição de ensino Multinacional, é o que diz o jornalista Aquiles Emir em sua coluna Giro Econômico publicada no jornal Pequeno desta sexta-feira (24).

O jornalista faz a afirmação baseado em reportagem da revista Exame publicada na última segunda-feira (20). A revista afirma que a empresa de educação americana Laureate que tem mais de 800 000 alunos em universidades em todo o mundo apresentou proposta para fusão com a Estácio. 

Leia nota da revista Exame na integra: 

Fusão entre Estácio e Laureate?

O presidente do conselho de administração da empresa de ensino Estácio, Eduardo Alcalay, recebeu pouco antes do Natal um emissário do banco Morgan Stanley. 

O banqueiro levava uma proposta da empresa de educação americana Laureate — que quer discutir uma fusão de seus negócios na América Latina com a Estácio. 

A Laureate tem mais de 800 000 alunos em universidades em todo o mundo. Na América Latina, são cerca de 500 000 matriculados, que se somariam aos quase 300 000 da Estácio.

O novo grupo ficaria próximo da líder Kroton, que depois da fusão com a Anhanguera tem cerca de 1 milhão de alunos no país e é a empresa de educação de maior valor de mercado no mundo, 10,5 bilhões de reais. 

As conversas ainda são preliminares. Consultada, a Laureate negou a intenção de buscar uma fusão com a Estácio. A companhia brasileira não comentou o assunto.

De:Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa