sábado, 18 de janeiro de 2014

Luiza Oliveira realiza vistoria nas obras no Centro da Juventude Canaã



Juiz José dos Santos Costa, Luiza Oliveira, Gardênia Santos e Anailde Serra 



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, realizou, nesta sexta-feira (17), uma visita para vistoriar as obras do Centro da Juventude Canaã, no bairro do Vinhais. A unidade destinada a internos que cumprem medida provisória é coordenada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado a Sedihc.

Engenheiro fala sobre andamento da obra para Gardênia Santos, Thiago Fernandes, Anailde Serra, Luiza Oliveira, Roberto Costa e José dos Santos Costa
O objetivo da obra, segundo a presidente da Funac, Anailde Everton Serra é a construção de 40 alojamentos individuais e criação de novas áreas para realização de atividades multidisciplinares. "Além de aumentar a capacidade do Centro de Juventude Canaã, vamos construir quadra poliesportiva, auditório, um novo refeitório, uma área de vivência mais atrativa e novas salas para cursos e formação dos jovens." - informou Anailde Serra.
Roberto Costa, Luiza Oliveira, Anailde Serra e Thiago Fernandes em visita a obra do Centro da Juventude Canaã

Para Luiza Oliveira esta reforma representa a preocupação do Governo do Estado em reestruturar o centro para que atenda a Lei nº 12.594/2012, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase.

"Além de ampliar e melhorar os alojamentos, essa obra facilitará a aplicação de medidas socioeducativas, considerando a intersetorialidade e a corresponsabilidade da família, comunidade e Estado. Estamos trabalhando em parceria com o governo municipal e secretarias estaduais de Educação e Saúde, para que esses jovens possam responder pelos seus atos, mas com a garantia da atenção básica, dos direitos humanos e assistência social," afirmou a secretária.

O deputado estadual Roberto Costa participou da vistoria e falou sobre a importância do avanço nas obras do Centro da Juventude Canaã . "O nosso papel é cobrar do governo novas unidades de ressocialização que possam devolver jovens e cidadãos de bem para a sociedade, podemos constatar nessa fiscalização que o governo tem buscado soluções para isso, com o avanço das obras no Canaã," afirmou Roberto Rocha.

Também participaram da vistoria o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, José dos Santos Costa, o secretário-adjunto de direitos humanos Thiago Fernandes e a superintendente de proteção e defesa dos direitos humanos Gardênia Santos.

O prazo para conclusão da reforma do Centro da Juventude Canaã é de 12 meses. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania informou ainda, que os Centros da Juventude Florescer e Nova Jerusalém também passaram por reformar este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa