Secretaria de Direitos Humanos realiza visita de acompanhamento às vítimas de ataque a ônibus









A superintendente da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Priscimar Araújo, visitou, nesta quinta-feira (16), a menina Lorrane Beatriz Santos e os familiares de Márcio Ronny da Cruz e Juliane Carvalho Santos, vítimas do ataque a ônibus no dia 3 de janeiro, em São Luís.

Profissionais das áreas jurídica, de assistência social e de psicologia fazem o acompanhamento dos familiares e das vítimas. A Sedihc também presta auxílio transporte e alimentação.

Priscimar Araújo informou que o acompanhamento das famílias e das vítimas será periódico. “O nosso papel é prestar a assistência necessária para que os impactos causados por esses atos criminosos sejam minimizados e, principalmente, garantir a defesa dos direitos humanos e a assistência social”, frisou Priscimar Araújo.

Depois de 12 dias internada, Lorrane Beatriz, de 1 ano e cinco meses, recebeu alta, na quarta-feira (15), e está sobre os cuidados do pai, Jackson David Castro. Márcio da Cruz, de 37 anos, que teve 72% do corpo queimado, continua internado em estado grave no Hospital de Queimaduras de Goiânia.

Já Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimado no ataque, está em um hospital especializado em queimados, em Brasília e seu quadro é estável.

Comentários