Sedihc acompanha vítimas do ataque a coletivo








A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) informou que uma equipe foi mobilizada para acompanhar e prestar apoio à família da menina Ana Clara, de 06 anos, que morreu em decorrência das queimaduras após os ataques a ônibus na sexta-feira (3). O Governo do Estado auxiliou no funeral da criança e no transporte dos familiares, o enterro está previsto para amanhã (07), às 10h, no cemitério Jardim da Paz.


A Sedihc também está acompanhando diretamente os familiares das demais vítimas, com equipes formadas por assistentes sociais e psicólogos presentes no Hospital Estadual Juvêncio Matos, onde permanece internada a irmã de Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, e no Hospital Tarquinio Lopes Filho, onde estão internados a mãe das crianças, de 22 anos, uma mulher de 35 e o homem de 37 anos. “Estamos mobilizados e diretamente envolvidos com cada caso. Toda a assistência necessária está sendo dada e todas as vítimas e seus familiares estão recebendo o apoio devido para garantir a defesa dos direitos humanos e assistência social.” – informou a secretária de direitos humanos, assistência social e cidadania, Luiza Oliveira.


A secretária Luiza Oliveira reiterou, ainda, que a Sedihc trabalha em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado e a ouvidoria de Direitos Humanos está acompanhando o processo de investigação policial.

Comentários