Sejap diz que clima no CDP é de tranquilidade após principio de tumulto

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), divulgou nota as 20h06 sobre um principio de tumulto ocorrido no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Segundo a nota ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local.

Por outro lado, alguns portais e blogues da capital, de forma sensacionalista e irresponsável, com o objetivo de criar panico e tensão na população,  informam que pelo menos cinco detentos teriam sido mortos na rebelião iniciada agora há pouco no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

NOTA - SEJAP

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que um princípio de tumulto foi registrado, no início da noite desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local.

A motivação foi a revista de rotina feita na unidade com apoio da Polícia Militar (PMMA), na qual foram apreendidas facas artesanais. Em reação, os presos chegaram a queimar dois colchões. A situação foi imediatamente controlada.

Comentários