Antônio Pereira mobiliza Roseana para ajudar a população da Região Tocantina






O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (19), para pedir que a governadora Roseana Sarney envie, imediatamente, à Imperatriz, os secretários de Cidades (Hildo Rocha), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social) e técnicos da Defesa Civil, para resolver os graves problemas de milhares de pessoas vítimas das chuvas torrenciais que castigaram a Região Tocantina nos últimos dias. 

O democrata pediu em nome da população e da Câmara Municipal - representada pelo presidente Hamilton Miranda e pelos vereadores Fidelis Uchôa, Richard e demais parlamentares - que a governadora destine recursos para o prefeito Sebastião Madeira recuperar Imperatriz, que teve a maioria de suas vias urbanas destruídas pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Nos últimos dias choveu 160 milímetros em apenas 12 horas, a chuva prevista para cair durante os próximos três meses. 

O parlamentar lamentou que o quadro em imperatriz é de destruição e pediu uma atenção especial aos desabrigados pelas fortes chuvas, que precisam de alimentos, roupas, colchões, medicamentos e outros itens indispensáveis ao ser humano. “Tenho certeza que a governadora Roseana Sarney e os secretários Hildo Rocha e Fernando Fialho serão sensíveis e ajudarão o prefeito Sebastião Madeira e a Câmara Municipal, nesse grave problema que se abate sobre a cidade de Imperatriz”, disse. 

Em contato com o prefeito Sebastião Madeira e vereadores, o deputado Antônio Pereira soube que depois das chuvas torrenciais, os riachos Bacuri, Santa Tereza e Capivara invadiram as ruas da cidade de Imperatriz, destruindo as vias urbanas, pontes, casas e móveis e automóveis de centenas de famílias. “Felizmente até o momento não foi registrado nenhum óbito, em conseqüência das chuvas que no momento ainda castigam a população da Região Tocantina”, lamentou o deputado. 

MEDIDAS EMERGENCIAIS 

Antônio Pereira visitou aos locais afetados pelas chuvas, acompanhado do prefeito Madeira e dos vereadores e constatou que o quadro é de destruição. “A situação exige providências imediatas das autoridades, especialmente das Secretarias de Cidades e de Desenvolvimento Social, comandadas pelos secretários Hildo Rocha e Fernando Fialho, que certamente devem ir à Imperatriz e anunciar medidas emergenciais, para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas da cidade e da região”, cobra. 






Comentários