"Aqueles que faltarem com a verdade devem se responsabilizar pelos seus atos”








Parece paradoxal e confuso o fato de que enquanto o ex deputado e ex juiz FD processa jornalistas por supostas agressões e perseguições, e jornalistas/blogueiros das muitas assessorias do grupo de oposição elevam o tom das criticas ao jornal O Estado do Maranhão, devido a sua linha editorial, Estes mesmos críticos de forma hipócrita e leviana usem do mesmo expediente que tanto condenam e abominam para atacar pessoas como o deputado Max Barros (PMDB), entre outros, que diariamente são vitimas da rede de comunicação de oposição.

O deputado Max Barros (PMDB) foi enfático durante discurso na manhã desta terça-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, ele repudiou de forma veemente informações fantasiosas e equivocadas, divulgadas por um blogueiro, sobre seu posicionamento quanto a articulações políticas relacionadas com a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Max Barros iniciou seu discurso frisando que tem o maior apreço e o maior respeito pela imprensa, mas lamentou que determinados jornalistas usem a profissão para cometer excessos e deslizes desnecessários.

“Assim como políticos e gestores erram, jornalistas erram e, às vezes, até com má fé, como o fato que ocorreu em relação a determinado jornalista que escreve um blog local e que disse inverdades, colocou palavras em minha boca que não são corretas e fatos que não ocorreram”, afirmou o deputado.

Ao manifestar repúdio ao que chamou de “inverdades” publicadas pelo blogueiro, Max Barros assinalou que respeita tanto os jornalistas que têm posição favorável como também aqueles que têm uma postura crítica e enfrentam o governo, mas o fazem com correção.

“Quero repudiar a colocação desse jornalista, que é totalmente diferente de outros jornalistas que inclusive milita no campo da oposição (…) Acho que a imprensa é importante, é fundamental, pois há grandes jornalistas, alguns com posições favoráveis ao governo, outros com posições contrárias, mas deve prevalecer tanto na política quanto no jornalismo a ética. E aqueles que faltarem com a verdade devem se responsabilizar pelos seus atos”, assegurou.

Quanto à possível realização de uma eleição indireta na Assembleia Legislativa, caso a governadora Roseana Sarney decida renunciar ao cargo para disputar as eleições do próximo mês de outubro, Max Barros explicou que tem uma posição definida quanto a esta possível eleição indireta para escolha do novo governador.

“Todos nós sabemos que é legítimo, que qualquer cidadão que preenche as regras constitucionais e que venha preencher as regras que vão ser colocadas na Resolução Legislativa poderá pleitear o cargo de governador indireto. Isso é legítimo, é um mandato pequeno, um mandato tampão e quanto a isso eu entendo que é o melhor para o Maranhão e é melhor para o nosso projeto político. Mas, em momento algum, tiro a legitimidade de qualquer cidadão que preencha a legislação de vir a postular este cargo”, esclareceu o deputado, na tribuna.


Comentários