Blogueiro flagrado em motel diz que foi vitima de armação, será??


Um fato inusitado e controverso ocorrido na tarde deste sábado (14), no município de Açailândia, tornou se o centro das discussões na região tocantina.

Após receber uma denuncia anonima de que um conhecido blogueiro da cidade, estava em motel acompanhado com duas adolescentes de 16 e 17 anos, políciais civis acompanhados de conselheiros tutelares foram até o local, que fica as margens da BR-010, distante cerca de cinco quilômetros do centro de Açailândia, a operação foi comandada pelo delegado regional, Vital Rodrigues.

Durante a revista a a policia encontrou em uma dos apartamentos do motel, duas adolescentes acompanhadas por um homem identificando como Gleison Brito de 19 anos. O blogueiro Sininger Vidal, titular do blog Rei dos Bastidores  também foi encontrado no motel, só que em outro apartamento e desacompanhado.

Vale lembrar que Sininger é o mesmo blogueiro envolvido no flagrante que resultou na prisão em 13 de junho de 2103 da então delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro.

A partir deste ponto começam as divergências, já cada uma das pessoas encontradas no motel tem uma versão para o fato.

Gleison Brito, o jovem que foi encontrado com as duas adolescente disse em entrevista a uma emissora de TV local, que estava em um dos apartamentos, aguardando a namorada, quando foi surpreendido pelas menores batendo na porta, apavoradas pedindo para entrar e que a policia estava chegando, ao dar abrigo as jovens foi flagrado pelos policiais.

Já o blogueiro Sininger Vidal, diz que estava no motel porque foi informado pela jornalista  Valdelice Oliveira, do Jornal do Maranhão, de que haveria uma operação policial naquele motel, depois do conselho tutelar receber denuncia anonima da presença de adolescentes no estabelecimento. Sininger diz que já estava há algum minutos no motel, telefonando para colegas da imprensa informando sobre a operação, quando a policia chegou, segundo ele as adolescente foram encontradas em um apartamento diferente do que foi informado na denuncia.

As duas adolescentes, Sininger Vidal e Gleison Brito foram conduzidos para a delegacia, lá o blogueiro disse ter sido vitima de uma armação e que uma das jovens teria confirmado em depoimento a intenção de Gleison Brito de forjar um flagrante para Sininger, fato que não se consumou devido a rápida intervenção da policia. 

O blogueiro diz ter prestado depoimento como testemunha, fato negado pelo titular do Blog Nilton Cesar que afirma "O blogueiro ficou detido por algumas horas sendo liberado posteriormente após um longo depoimento a policia e aos conselheiros tutelares". 

Nilton Cesar afirma ainda em seu blog que:Uma fonte de dentro da delegacia que teve acesso parte do depoimento, informou ao titular desse blog, que s duas menores, confirmaram em seus depoimentos todos os detalhes de como elas marcava encontros com o acusado e que realmente estavam com o blogueiro no Motel, disseram que foram no carro dele, só que quando elas viram que a policia tinha chegado ficaram apavoradas e foram para um outro quarto onde estava um amigo com a namorada.

Vale lembrar que Sininger é o mesmo blogueiro envolvido no flagrante que resultou na prisão da então delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro.


Para Sininger tudo foi armado como vingança devidos as inúmeras denuncias que ele vem fazendo sobre a Boate Piratas:





Em Acailandia vários blogs publicaram o acontecimento, e cada deles tem uma opinião sobre o fato:

FIQUE POR DENTRO:









Comentários