Deputado Antônio Pereira agradece a instalação do 14º BPM em Imperatriz







O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (4), para destacar que a seu pedido e com apoio dos demais deputados da região Tocantina o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, vai instalar o 14º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz. 

No pronunciamento, o democrata agradeceu a sensibilidade da governadora Roseana Sarney e o apoio do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, que atenderam mais um importante pleito da população na área de segurança pública. 

Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu também ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira que, por meio da Prefeitura, doou um terreno de 6 mil metros quadrados para a instalação do 14º BPM, em local nobre e privilegiado, perto da Facimp, do TRE, da Polícia Federal, do Fórum e do Ministério Público Estadual.

O parlamentar lembrou que o apelo para a instalação do 14º BPM na regional do município de Imperatriz foi feito por meio de requerimento verbal, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, no dia 21 de novembro de 2013, três dias depois da pose do coronel Zanonni Porto no comando da Polícia Militar do Maranhão. 

SEGURANÇA REFORÇADA 

Para Antônio Pereira, com a instalação do 14º BPM o sistema de segurança de Imperatriz e dos municípios da região Tocantina será reforçado, poís a população contará com dois batalhões operacionais. Hoje Imperatriz conta apenas com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que atenderá o Centro da Cidade e o Bacuri. 

De acordo com Antônio Pereira, o 14º Batalhão ficará responsável pelo atendimento das ocorrências do outro lado da BR-010 e no Conjunto Vitória. Pereira revelou Imperatriz receberá um novo efetivo com 162 policiais, designados pela governadora para reforçar e melhorar o sistema de segurança da segunda maior e mais importante cidade do Estado do Maranhão. 



Comentários