É um ato criminoso usar a visita da governadora aos parentes das vitimas dos ataques para fazer politicagem






Comentei ainda na segunda-feira (03), neste blog, a visita da governadora Roseana Sarney, aos parentes das vitimas do covarde atentado ocorrido no dia 03 de janeiro. Elogiei a forma discreta como tudo transcorreu e louvei a disposição da governadora em dispensar a presença dos jornalistas. Afinal tratava se de um visita muito pessoal.

Hoje as fotos da visita visita foram publicadas e vem gerando comentários maldosos e insinuações descabidas. Os ataques, todos já sabem exatamente de onde partem. Jornalistas/blogueiros assessores dos candidatos a governador pela oposição usam a dor e o sofrimentos destas pessoas humildes para fazer politicagem, quando deveriam estar exercendo o nobre oficio do jornalismo.


Sem alarde e sem a presença de jornalistas, a governadora Roseana Sarney visitou na tarde deste sábado (01), familiares das vitimas do ato de terrorismo ocorrido no dia 03 de janeiro. A informação publicada de forma discreta na coluna Estado Maior desta segunda-Feira (03), mostra a solidariedade e discrição da governadora. Durante a visita, além de externar seu apoio pessoal, a governadora foi enfática ao reafirmar o apoio do governo do estado às vítimas.

Vale ressaltar que ao contrario do que dizem os jornalistas/blogueiros assessores dos candidatos a governador pela oposição, durante a conversa, os familiares afirmaram estar recebendo todo o apoio legal do governo do estado e pessoal da governadora Roseana Sarney. Este testemunho só confirma o eficiente trabalho desenvolvido pelo governo do estado através da Sedihc - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, que desde o dia do atentando vem acompanhando e dando todo o apoio as vitimas e aos seus familiares.

LEIA A NOTA

Solidariedade


A governadora Roseana Sarney visitou, no início da tarde de sábado, no bairro João de Deus, os familiares de Ana Clara, no bairro João de Deus. Ali conversou com parentes da menina sobre o estado da mãe dela, também vítima do ataque a ônibus no dia 3 de janeiro, e que se encontra em tratamento em Brasília. Os familiares disseram que estão recebendo todo o apoio formal do Governo do Estado e pessoal da governadora.

Antes de visitar os familiares de Ana Clara, a governadora Roseana Sarney esteve com familiares de Márcio Ronny, que está sendo tratado em Goiânia. Sem o acompanhamento de jornalistas, a governadora fez uma visita para levar o seu apoio pessoal aos familiares e reafirmar o apoio do governo às vítimas. Nas visitas, Roseana disse aos familiares de Ana Clara e Márcio Ronny que não se confirma com o ataque aos ônibus.

Comentários