Univima instala pólo no complexo de pedrinhas, oferta é de 900 vagas em cursos



Parceria firmada entre a Universidade Virtual do Maranhão (Univima) e Secretária de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), vai possibilitar que cursos de curta duração e pré-vestibular do Programa Maranhão Profissional/Univima, sejam ofertados a presos do complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Acompanhados pelo secretário-adjunto de Justiça da Sejap, Kécio Rabelo, gestores da Univima, estiveram no Complexo de Pedrinhas, nesta quinta-feira (06), para conhecer as instalações, nas unidades prisionais, onde os cursos serão ministrados.

Entre os cursos oferecidos, estão, auxiliar administrativo, auxiliar de vendas e marketing, panificação e o pré-vestibular. As aulas começam em abril e serão ministradas três turnos. A estimativa é atender 900 detentos entre homens e mulheres. detentas. 

Cinco unidades prisionais serão pólos dos cursos: Presídio São Luis I, Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Centro de Detenção Provisória, Casa de Detenção, além do Centro de Custódia de Presos de Justiça, localizado no bairro do Anil.





Comentários