quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vale a pena refletir sobre a frase de Zé Reinaldo



O artigo do ex-governador José Reinaldo, publicado Jornal Pequeno de terça-feira (04), com o titulo, "Fugindo da rejeição?",tem um paragrafo que chama a atenção, vale a pena refletir sobre o que diz ali o ex governador: 

"Mas, convenhamos, ela teria sido alguma coisa na vida senão fosse filha de José Sarney? Teria sido governadora, senadora sem o apoio cuidadoso do pai? Não dá para acreditar que Roseana realmente acredite nisso. Ela nunca teria sido governadora sem o Sarney no nome."
Curioso é que a pergunta precisa ser respondida por ele próprio, e não por Roseana que sempre teve um grande carisma, o respeito, admiração e o reconhecimento do povo do maranhão, não por acaso Roseana, ocupou tantos cargos e desempenhou tantos mandatos eletivos, ao contrario do articulista.

E, ele, José Reinaldo, teria sido alguma coisa na vida senão fosse levado ou indicado por José Sarney?? A quem chamava de "pai", segundo o próprio senador José Sarney escreveu em um de seus muitos artigos. Parece que a carapuça cabe bem na cabeça do articulista que ao escrever, de forma inconsciente se traiu, e fala sobre si mesmo. Para confirmar basta ver que depois do rompimento com Sarney, José Reinaldo não ocupou nenhum cargo expressivo ou conseguiu se eleger para mandato eletivo, apesar de inúmeras frustradas tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa