domingo, 30 de março de 2014

Drogas vencem mais um dependente

Marcilene Oliveira Azevedo, 27 anos

Até quando vamos continuar assistindo de braços cruzados o extermínio de jovens dependentes químicos??  

As drogas avançam de forma feroz e cruel contra as famílias destruindo vidas, sonhos e alegrias, o trafico se expande tomando conta das cidades e bairros de todo o Maranhão e do Brasil, cracolândias estão se tornando espaços comuns, jovens em sua maioria pobres e negros estão sendo executados todos os dias nas periferias das cidades brasileiras, sem que os executores sejam sequer identificados imagina punidos.

Governo, igrejas e a sociedade civil organizada, infelizmente parecem estar anestesiados, paralisados, sem esboçar nenhuma reação que possa reverter o quadro caótico em que nos encontramos. Enquanto isso ainda tem quem defenda a legalização das drogas no Brasil. 

A jovem Marcilene Oliveira Azevedo, 27 anos, foi a mais recente vitima do sistema perverso e excludente da dependência química, ela foi morta a tiros na madrugada de sábado (29), no cruzamento das Ruas General Gurjão com Rio Grande do Norte, no centro de Imperatriz, como acontece em todo os casos deste tipo, os atiradores estavam em duas motos, e evadiram se do local sem deixar pistas.

Marcilene era muita conhecida em Imperatriz, antes de tornar se dependente química, ela estudou nas melhores escolas da cidade inclusive trabalhou em um Shopping. Depois da dependência os familiares a internaram varias vezes em clinicas de recuperação na cidade Goiânia, chegou a frequentar a igreja Nova Aliança em busca de ajuda. Em 2013 ela chegou a ser presa pela Policia Militar. A jovem morava no Residencial Cinco Estrelas, localizado na Avenida das Constelações, em Imperatriz, onde ocorreu o velório, i sepultamento foi realizado as 10h deste domingo (30).

Um amigo de Marcilene, fez um depoimento comovente sobre ela em uma rede de relacionamentos,  "Minha amiga, veio morar em Brasilia por causa da droga se meteu em confusão, foi pra Goiânia continuou a mesma coisa, tinha vontade de vencer na vida, de larga a droga, de buscar ajuda, buscar um tratamento, eu tentei ajudar, ligava, procurei vc varias vezes no setor rodoviario nao encontrei, ate q vc me ligou de imperatriz falando que estava bem, que estava em casa, tranquila sussegada, que ia trabalhar, procurar ajuda, que estava noiva, mas não teve exito em conquistar suas vitorias... POQUE??? QUAL O MOTIVO?? culpa da maldita droga que vem anos e anos destruindo filhos, filhas, pai, mae... é um caminho sem volta, sem saída, que acaba sempre da mesma forma do MESMO jeito triste e machucando familiares, amigos, vai com deus minha amiga deus lhe dê o descanso, a paz que vc não teve aqui na terra... Eterna GaRpArZyNhA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa