Centro-Dia de Atendimento para Pessoa com Deficiência será inaugurado em São Luís





A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social inauguram, nesta terça-feira (18), o primeiro Centro Dia de Referência da Pessoa com Deficiência do Estado, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

O Centro-Dia vai ofertar Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade para o atendimento de pessoas com distintas deficiências (física, auditiva, visual, intelectual e múltiplas deficiências) e em situação de dependência ou vivendo em condições de vulnerabilidade e risco por violações de direitos diferenciadas, além de apoiar os cuidadores familiares.

A parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, possibilitou a construção de um Centro-Dia estruturado, com capacidade para atender 60 usuários durante todos os dias da semana, com 4 horas diárias, incluindo atividades como acolhida, atendimento psicossocial e atividades físicas.

O Centro-Dia integra o eixo de Inclusão Socialdo Plano “Viver sem Limite” do Governo Federal, no qual o Governo Estadual, por meio da Sedihc, fez a adesão em 2013.


O QUÊ: Primeiro Centro-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência será inaugurado, em São Luís
 
QUANDO: Nesta terça-feira (18), às 11h
 
ONDE: Centro Educacional e Social São José Operário, Avenida Principal, s/n, Cidade Operária. (em frente à UPA)
 

Comentários