Junior Lourenço entre os 14% que entregaram prestação de contas ao TCE até agora


O prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço, sai na frente, e mais uma vez é  exemplo de competência, organização e seriedade com a coisa publica.

Considerado um dos dez melhores prefeitos do estado do maranhão, Junior Lourenço entregou ainda na segunda-feira, (24), a prestação de contas do exercício financeiro de 2013 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Com esta ação, Júnior Lourenço reafirma seu compromisso de continuar no seleto grupo dos dez melhores gestores municipais. 

A sete dias do prazo final estipulado pelo TCE para entrega da prestação de contas do exercício financeiro de 2013, apenas 14% dos prefeitos e 17% dos presidentes de Câmaras Municipais entregaram prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Isso significa que de 217, apenas 31 prefeitos e 39 presidentes de Câmaras Municipais cumpriram suas obrigações com o TCE, faltam ainda 86% dos gestores regularizarem sua situação.

gestores terão até dia 4 de abril, próxima sexta-feira, para apresentar os documentos que comprovam como foi aplicado o dinheiro público.

De acordo com o presidente do TCE, Edmar Cutrim, isso ocorre porque muitos gestores não organizam a documentação da sua administração. “Quem traz sua contabilidade em dia não terá qualquer dificuldade em apresentar suas contas no prazo”, disse o presidente.

Em 2013, 91 gestores, sendo 39 prefeitos e 52 presidentes de Câmara Municipais, deixaram de entregar a prestação de contas dentro do prazo constitucional.

Gestores que não entregarem a prestação de contas até o fim do prazo serão inclusos na lista de inadimplentes. Essa relação é enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e quem estiver na lista e pretender disputar mandato eletivo pode ter o registro impugnado e, consequentemente, ficar impedido de disputar qualquer eleição.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão




Comentários