sexta-feira, 28 de março de 2014

Parabéns Neto Hadad, você sai vencedor



Divulgado em primeira mão pelo jornalista Daniel Aguiar, no blog Notas do Daniel Aguiar, a saída de Neto Hadad do governo de Ribamar infelizmente se confirmou. Vale lembrar que antes de Hadad, dois outros secretários já haviam deixado o governo, pelos mesmos motivos.

Fernando Costa Alves. secretário de Finanças do município e irmão do prefeito Ribamar Alves, que deixou o goveno atirando para todos os lados, e o médico Thiago Lima, secretário de Saúde de Santa Inês e filho do prefeito Ribamar Alves. 

Os motivos seriam os mesmos. Conflitos e desavenças com a Primeira Dama, Luana Costa, que segundo comentam alguns dos ex secretários, atua como se fosse uma segunda prefeita. Nestas disputas internas, a primeira dama parece sempre levar a melhor, só que o desgaste politico e pessoal do prefeito e da primeira dama por conta destas desavenças entre aliados que lutam pelo poder são muito altos e não se sabe ainda qual a sua extensão, é muito cedo ainda para avaliar o tamanho do estrago dentro do grupo politico que levou Ribamar Alves a prefeitura em 2012.

Ao  se confirmar a saída do chefe de Gabinete da prefeitura de Santa Inês, jornalista Wady Hadad Neto, fica claro que o gestor municipal perdeu o rumo de vez.

Neto Hadad era o nome mais forte, mais competente e mais respeitado deste governo, ele foi um dos principais, ou talvez o mais importante articulador da campanha que resultou na eleição de Ribamar Alves. 

Já no governo, como Chefe de Gabinete, Hadad desempenhou papel relevante como homem forte do governo municipal, coube a ele apaziguar, conciliar e intermediar grandes conflitos dentro e fora do governo, tendo sucesso absoluto nesta missão.

Foi Hadad quem quebrou a resistência, negociou e trouxe para o governo algumas lideranças até então de oposição. Conciliador e dono de boa oratória, Hadad sempre procurou encontrar uma solução viável e que agradasse os vários lados envolvidos em todos os muitos problemas que tomaram conta da nova administração.

Hadad foi o para choque do prefeito e desta administração, sua saída, agora confirmada, é uma perda irreparável, que certamente trará reflexos e resultados negativos para Ribamar Alves, além de fornecer mais munição e fortalecer ainda a oposição.

Pior ainda são os motivos que forçam Hadad a pedir exoneração. Afinal um Chefe de Gabinete, equivale a um chefe da Casa Civil, ele é o homem forte do governo, para exercer bem sua função, precisa de autonomia e de extrema confiança do prefeito, ou seja tem que ter carta branca, faltando um destes requisitos, infelizmente, não tem como permanecer no cargo.

A interferência da 1ª dama na administração é do conhecimento de todos, a queda de braço entre Hadad e Luana vem se arrastando desde a posse, e vem se agravando com o passar do tempo.

Ao que parece Luana venceu a batalha, com Hadad fora do governo ela tem carta branca e passa a desempenhar a função de principal articuladora do governo. 

Uma avaliação mais criteriosa vai mostrar que estão ação produzirá resultados negativos ao governo municipal, que este tipo de desavenças, brigas, e disputas internas enfraquecem ainda mais a administração. O fogo amigo traz graves resultados, em um ano eleitoral, onde a 1ª dama é candidata a um mandato e precisa reforçar a imagem de competente, amiga e apaziguadora.

Neto Hadad sai ileso, sem nenhum prejuízo ou desgaste seja ele politico ou pessoal, cabeça erguida, pés no chão e certeza do dever cumprido. Poderia sair atirando para todos os lados como outros já fizeram, porém conhecendo como o conheço, tenho certeza que sairá em silêncio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André