Participe da II Semana de Renegociação de Dívida




A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realiza, de 12 a 15 de março, a II Semana de Renegociação de Dívidas, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping, em São Luís.

Com o tema “Consumo Consciente. Saia do quadro de superendividamento, procure o auxílio do Procon”, a Semana de Renegociação de Dívidas tem como objetivo auxiliar os consumidores que se encontram no quadro de superendividamento, promover a renegociação entre o credor e o devedor, além de prevenir a formação de novos consumidores superendividados.

Participam do evento, instituições financeiras e mais de 10 empresas dos segmentos de comércio varejista, telefonia fixa, celular e TV por assinatura. Além da participação da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR e SPC/SERASA.

Segundo o Procon-MA, a Semana de Renegociação de Dívidas, que também celebrará o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, é mais um canal de diálogo entre cliente e empresa, a fim de que a saúde financeira do consumidor seja resgatada. Além de colaborar com o cenário nacional de alinhamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no combate e tratamento ao superendividamento.

No ano passado, a Semana de Renegociação de Dívidas realizou quase 2 mil atendimentos em três dias de evento. Para este ano, o Procon/MA pretende dobrar esse número. Para participar, o consumidor deverá se dirigir ao Rio Anil Shopping, portando, de preferência, a documentação necessária para a realização da negociação, como RG, CPF, comprovantes de pagamento ou comprovante de renda.

Comentários