Sedihc articula parceria com Unidade de Segurança Comunitária
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, apresentou, esta semana, o projeto Idoso Cidadão para representantes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) que atuam na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão, em São Luís. Presentes na reunião, o coordenador-geral das USCs, tenente- coronel Jorge Allen Guerra Luongo; e o major da PMMA, Aritanã Lisboa do Rosário.
Por meio do projeto será firmada parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) com a USC para a execução de palestras sobre direitos humanos, ações assistenciais e oficinas de sensibilização para a construção e fortalecimento de relações voltadas para a paz e segurança nas comunidades. Inicialmente, o projeto será voltado para 60 idosos da área da Vila Luizão. Eles participarão de atividades, uma vez por semana, durante cinco meses.
A secretária Luiza Oliveira afirmou que o trabalho da PMMA na Vila Luizão definiu a opção da parceria da secretaria com a unidade. “A relação de confiança que a Polícia Militar construiu com a comunidade da Vila Luizão fez a secretária convidar a unidade para articular a parceria”.
A USC promove ações sociais com a comunidade da Vila Luizão por meio de cursos de formação profissional para os jovens e mulheres nas áreas de informática e empreendedorismo.
Com o projeto, os idosos também serão beneficiados. “Trabalhos voltados para toda a família são fundamentais para o resgate dos valores. Com a parceria, a comunidade terá acesso a mais atividades sociais”, afirmou Maria da Glória, representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do 7º DP.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa