terça-feira, 29 de abril de 2014

Caminhonete lotada de alunos colide com caminhão e deixa TREZE mortos


Uma tragédia anunciada abalou e enlutou o Maranhão na noite desta terça-feira (29), nada que seja dito pelas autoridades dos municípios envolvidos vai explicar o descaso com estes jovens e o abandono a que estão submetidos.

Porque não existe transporte escolar digno e decente para os estudantes destes municípios? porque não existe escola digna e de qualidade no município em que moram?

É preciso apurar as responsabilidades, apontar e punir os culpados pela morte destes oito estudantes, há muito tempo que o transporte de alunos em veículos clandestinos vem sendo denunciado e nada foi feito para solucionar o problema, quem sabe agora diante de tão grande tragedia as autoridades se empenhem em encontrar uma solução.

Sinceramente, a nota de pesar emitida pelas autoridades parece soar como deboche e escarnio. O que as famílias das vitimas precisam neste momento e de respostas e justiça. 




Aproximadamente 30 estudantes de duas escolas estaduais e uma escola municipal de Bacuri, retornavam para suas casas, no povoado Madragoa, na Região da Baixada Maranhense, distante 500 km de São Luís.
Estas duas jovens estão entre os mortos

Eles viajavam na MA 303, em uma caminhonete modelo D20, que segundo as primeiras informações fazia o transporte clandestino do alunos, quando em uma curva perigosa, conhecida com curva da morte, o motorista da D20, identificado como Cheiroso, teria perdido o controle do veiculo e colidido com um caminhão carregado de pedras que trafegava no sentido contrario.

Com o impacto da colisão a caminhonete foi lançada para fora da pista, caindo em uma ribanceira, oito estudantes  - sete da rede estadual e um da rede municipal de ensino -  morreram ainda local do acidente, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cururupu, distante 61 km de Bacuri. Entre os feridos, cinco estão em estado grave. 

Informações não oficiais, dão conta de que o veiculo que transportava os alunos, estaria sendo conduzido por um adolescente não habilitado, que seria filho do proprietário da D20.  

De acordo com o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), quatro helicópteros com profissionais da saúde serão encaminhados para as cidades de Bacuri e Cururupu amanhã (30) para dar suporte no atendimento às vitimas.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o delegado regional de Pinheiro, Cláudio Balby compareceram ao local da tragedia.

O governo do Estado divulgou nota de pesar pela grave acidente e se solidarizou com as famílias das vitimas

Atualizado as 08h00
jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp (98) 8175-0173

NOTA

A governadora Roseana Sarney ao saber da morte dos 12 estudantes em acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, nesta terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.

“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.

A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa