Como as novas tecnologias estão quebrando velhos paradigmas



Em tempos de novas tecnologias e novas mídias, as leis do mundo tradicional tornam se caducas, envelhecidas e sem sentido. 

Atordoados com a assombrosa velocidade das transformações, os que ainda insistem em se nortear por estes velhos códigos não sabem como reagir e por isso estão perdendo a batalha e ficando para trás. 

Tentar proibir o registro de imagens em locais ditos particulares ou reservados, é inútil, antiquado e patético. 

Um exemplo claro destas mudanças foi mostrado na edição do Bom Dia Brasil desta terça-feira (08), quando jornalistas faziam uma reportagem sobre as dificuldades enfrentadas pelos usuários dos trens da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Ao chegarem na estação Sé do metrô, a equipe de reportagem  foi avisada por Seguranças e funcionários da concessionaria que a imprensa só podia entrar ali com autorização e que deveriam desligar as câmeras, já que era proibido filmar sem autorização, a equipe desligou os equipamentos, e passou a usar o celular para fazer a reportagem, o resultado do trabalho foi excelente, confira no vídeo abaixo:


No final da matéria, os apresentadores comentaram sobre a proibição da CPTM:

A apresentadora Ana Paula, enfatiza: "E com tanta câmera hoje de celular fazendo imagem que a gente tem qualidade suficiente para botar no ar, é até ridícula esta proibição" 

Chico Pinheiro arremata: 

"De que tem medo os governantes? que a gente mostre o que esta acontecendo? Mas hoje com celular você não escapa não, a gente mostra mesmo"






Comentários