terça-feira, 15 de abril de 2014

Lula critica postura antiética de Flávio Dino


Lula diz que não existe a menor hipótese do PT apoiar o PC do B no Maranhão 



A tentativa de Flávio Dino de usar as imagens do PT, Lula e Dilma em sua pré campanha foi duramente criticada e repelida por Lula, que classificou o comunista de antiético. 







O encontro entre o pré candidato ao governo do Maranhão senador Lobão Filho (PMDB) e o ex-presidente da república, estrela maior do PT, Luis Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (14), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, colocou uma pá de cal nas pretensões dos aloprados que realizaram neste domingo (13), um ato de suposto apoio da ala radical petista ao pré candidato ao governo do estado, Flávio Dino (PC do B).

Além de causar constrangimento e mal estar no membros do PT maranhense, o evento foi claramente desautorizado e rechaçado pelo nome maior do Partido dos Trabalhadores, Luis Inácio Lula da Silva. 

O ex-presidente diz com todas as letras não existir a menor possibilidade do PT apoiar o candidato do PC do B, Lula criticou duramente Flávio Dino a quem classificou de antiético. 
Precisa dizer mais alguma coisa? acredito que não, Lula disse tudo, dirimiu todas as duvidas a resposta aos rebeldes e insatisfeitos está ai, foi feita na hora certa e com todas as letras.
No encontro que contou também com a presença do ministro de minas e energia Edson Lobão (PMDB), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas à postura e ao modelo de fazer política do ex-presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). De acordo com o senador Edison Lobão Filho (PMDB), no encontro de ontem, Lula classificou Dino de antiético e rechaçou apoio ao comunista na eleição de outubro.

“Ele foi muito claro e isso eu posso falar para você sem problema nenhum, de que não há a menor hipótese de ele apoiar o Flávio Dino. Lula não acredita ser correta a posição de Flávio, em oferecer palanques para vários candidatos presidenciais. Ele acha isso falta de ética. Agora, no meu palanque só subirá Dilma. Não subirá Aécio ou Eduardo Campos, será um palanque puro sangue”, disse.

Lula critica o fato de Flávio Dino ter consolidado aliança, ainda em 2012, com o PSB, comandado pelo presidenciável Eduardo Campos, e mesmo assim ainda estar negociando espaços na chapa majoritária com o PSDB e tentando atrair o PT para o seu palanque.

Lobão Filho assegura ter recebido a garantia de apoio “incondicional” de Lula e do PT à sua candidatura, o senador afirmou ainda, ter saído bastante satisfeito do encontro, que, segundo ele, ocorreu de forma descontraída e serviu tão somente para confirmar a tese de reedição da aliança do PT com o PMDB no Maranhão. “Lula ficou bastante entusiasmado com a minha candidatura e disse que o seu apoio e o apoio da presidente [Dilma Rousseff PT] serão incondicionais ao meu nome. O nosso palanque será de puro sangue, essa é a garantia”, afirmou.


Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
Com: Informações editadas do Jornal O Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa