Motociclista morre atropelada e populares tentam linchar motorista, incendeiam veiculo e interditam BR-316

 Foto: Blog do Jota Luiz

A violência associada a intolerância e a tentativa de fazer justiça com as próprias mãos a qualquer custo, mesmo sem saber se o suspeito ou acusado e realmente o culpado vem se alastrando como rastilho de pólvora e se disseminando perigosamente como uma especie de pandemia letal que vem matando cada vez mais inocentes.

Nesta quarta-feira (16), aconteceu um fato que exemplifica bem o que falamos, chama a atenção para a falta de segurança que impera no Maranhão, e o risco a que todos nós estamos expostos: 

Após um atropelamento que resultou na morte de uma mulher de 27 anos de idade, moradores revoltados tentaram linchar o motorista envolvido no acidente.- conforme informações de populares o motorista não teve culpa pela fatalidade e ainda parou para socorrer a vitima. -

Impedidos por policiais militares e agentes da Policia Rodoviária Federal que garantiram sua integridade física, o condutor do veiculo foi conduzido ao posto da PRF em Peritoró, os manifestantes interditaram a BR-316, e incendiaram o veiculo envolvido no acidente, um automóvel Fiat modelo Siena.
 Foto: Blog do Carlinhos

O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira (16), na BR-316, perímetro urbano do bairro Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, quando a mulher identificada como Tiane Sousa Santos, 27 anos, se deslocava de Caxuxa para buscar a filha que estuda em uma escola no centro Alto Alegre.
Tiane Sousa Santos, 27 anos-  Foto: Blog do Jota Luiz

Tiane pilotava uma moto POP 100, e segundo populares, avançou a preferencial ao entrar de forma imprudente na rotatória de Caxuxa. Surpreendida por um veículo Siena que vinha no sentido Teresina/Bacabal, ela foi colhida em cheio e teve morte imediata. O motorista parou o automóvel e tentou prestar socorro a vitima, no momento em que foi cercado por populares que tentaram lincha-lo, só não conseguindo o intento devido a rápida e pronta intervenção de homens da PRF e da PM. 
 Foto: Blog do Jota Luiz

Mesmo sabendo que o condutor do veiculo não teve nenhuma culpa no acidente, os manifestantes interditaram a rodovia por varias horas e incendiaram o veiculo envolvido no acidente, o que mostra que a manifestação extrapolou sua motivação principal e se transformou em ato criminoso de vandalismo.




Comentários