quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ampem emite Nota de Desagravo em apoio à procuradora-geral de justiça



Um  forte bate boca na Assembleia Legislativa entre os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB) e Edilazio Júnior (PV), na manhã desta segunda-feira (26), terminou causando mal estar entre  a Assembleia e o Ministério Publico, durante seu pronunciamento, o deputado Raimundo Cutrim referiu se a procuradora-geral de justiça como "pau mandado", fato que revoltou Edilazio Junior, os dois parlamentares trocaram insultos.  

Nesta quarta-feira (28), a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) emitiu Nota de Desagravo em favor da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, diante de pronunciamento do deputado Raimundo Cutrim, no plenário da Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, 26. 
Cutrim denuncia perseguição e faz críticas à procuradora do Estado


Ampem emite Nota de Desagravo em apoio à procuradora-geral de justiça 

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) emitiu Nota de Desagravo em favor da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, diante de pronunciamento do deputado Raimundo Cutrim, no plenário da Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, 26.

Na nota, a Ampem, ao mesmo tempo em que ratifica "irrestrito e incondicional apoio às ações institucionais" a cargo da procuradora-geral, considera a manifestação do parlamentar uma afronta ao direito de livre manifestação do pensamento, "principalmente quando feito com uso de afirmações que atingem a honra e a respeitabilidade da chefe do Ministério Público do Estado do Maranhão".

A entidade acrescenta, ainda, que "não pode aceitar ou tolerar medidas constrangedoras que coloquem em dúvida a lisura e a retidão de toda a classe ou que possam importar em submissão da instituição Ministério Público a qualquer outro poder do Estado".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa