Antônio Pereira consegue poços artesianos e asfalto para Tuntum









O deputado Antônio Pereira (DEM) participou da vistoria e da assinatura da ordem de serviço para a construção de dois poços artesianos - com sistemas de abastecimento d’água, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e rede de distribuição - conseguidos para beneficiar milhares de pessoas dos povoados São Bentinho e Piçarra, localizados no município de Tuntum.

Na oportunidade, Antônio Pereira disse que lutou junto ao Governo do Estado - por meio da Sinfra e da Caema - para construir os poços artesianos, a pedido da líder política, Ana Izabel, e da população de São Bentinho e Piçarra, que há mais 20 anos enfrenta problemas para conseguir água potável de boa qualidade. 

No Povoado Bentinho, Antônio Pereira vistoriou as obras de construção do poço artesiano, acompanhado da líder política Ana Izabel, do ex-secretário de Cidades, Hildo Rocha, dos secretários de Estado, Cláudio Azevedo (Agricultura), Silva Neto (Cidades), vereadores e lideranças de Tuntum e municípios vizinhos. 

No Povoado Piçarra, Antônio Pereira participou da assinatura da ordem de serviço para a construção de outro poço com sistema de abastecimento, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e distribuição, projetados para beneficiar a comunidade que enfrenta problemas ocasionados pela falta d’água. 

ASFALTO E 1.000 NOVOS POÇOS 

Momentos depois, Antônio Pereira visitou as avenidas e ruas de Tuntum que serão asfaltadas, com recursos de convênios conseguidos com a governadora Roseana Sarney e celebrados com o Governo do Estado. O secretário Silva Neto informou que ao todo serão asfaltadas 32 duas vias, num total de quatro quilômetros. 

Antônio Pereira revelou por determinação da governadora Roseana Sarney, mais 1.000 novos poços artesianos serão construídos brevemente em municípios do Maranhão. Hildo Rocha adiantou que os poços artesianos serão construídos parceria com a Codevasf, por meio do Programa “Água para Todos”. 


Assecom/Antônio Pereira 



Comentários