quinta-feira, 15 de maio de 2014

Governo entregará 75 ônibus escolares a municípios maranhenses


Em resposta aos ataques publicados durante todo o dia por jornalistas e blogueiros a serviço da oposição e alinhados ao ex-juiz e ex-deputado federal, pré-candidato ao governo do estado, o Governo do Estado do Maranhão divulgou nota nesta quinta-feira (15). no documento o governo desmonta de vez mais um factoide que deputados de oposição tentaram criar passando para a população informações inverídicas. 


O Governo do Estado entregará o primeiro lote de 75 ônibus escolares de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. O ato ocorrerá na próxima terça-feira (20). Os veículos serão entregues a 40 municípios que apresentam maior demanda de alunos residentes em áreas rurais.

Antes da entrega, todos os ônibus passaram por vistoria para a devida regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

Os veículos serão encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio). Nesta primeira etapa, serão entregues 61 ônibus pequenos (com capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 passageiros).

O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Os outros 61 ônibus ainda não foram entregues pelo MEC e estão sendo aguardados pelo governo.

Por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, no ano de 2013, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram entrega autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa