segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mãe e filha de cinco anos são assassinadas a facadas dentro de casa


A professora Luciane da Silva Teixeira de 37 anos, conhecida como Ana e sua filha Anny Vitória de cinco anos, foram  encontradas mortas  no inicio da noite deste domingo (18).

O crime causou muita consternação e perplexidade no pacato município de Cantanhede, a professora Ana, era muito querida e estimada além de bastante conhecida na cidade, ela lecionava na Escola Nilza Amorim Rocha.

Os corpos estavam dentro da residencia da vitima, na rua de Santana, próximo a radio, no centro de Cantanhede,  local onde as duas foram assassinadas. Um irmão da professora, identificado como Bruno, foi quem encontrou os corpos, a criança foi encontrada no sofá e a mãe deitada na cama, segundo as primeiras informações, mãe e filha teriam sido mortas a facadas, existem também sinais de estrangulamento e estupro. 

As primeiras informações dão conta de que o principal suspeito seria o marido da vitima identificado apenas como João. Uma equipe da Policia Civil da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim já se encontra no local. Os corpos ainda não foram retirados, os policiais aguardam a chegado de peritos do IML.
Atualizado: 01h10-19/05/2014


Por volta da 02h00 da manha desta segunda-feira (19), policias militares de Cantanhede, prenderam o principal suspeito de assassinar mãe e filha, trata-se do esposo da vitima, identificado inicialmente apenas por João de Deus, ele foi localizado e preso na entrada da cidade de Cantanhede. 
Segundo o comandante da PM em Cantanhede, e o policial Civil  Lúcio Mauro ( conhecido como Lucinho), no momento da prisão o suspeito não reagiu, apenas pediu para ver o corpo da esposa. João de Deus foi transferido para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça.
Atualizado as 08h50-19/05/2014


Legistas do IML - Instituto Medico Legal, estiveram no local do crime realizando pericia, os dois corpos estão sendo levados neste momento para São Luis, onde devem passar por  exames de autopsia.
Atualizado as 10h30 - 19/05/2014




João de Sousa Rodrigues

O suspeito preso, foi identificado como, João de Sousa Rodrigues, 34 anos, marido da professora assassinada e pai da criança que também foi encontrada morta. Testemunhas afirmam terem visto João de Sousa com as duas em uma pizzaria da cidade na noite de sábado.
Atualizado as 14h30 - 19/05/2014


Multidão participa do velório 



Os corpos das duas vitimas  - mãe e filha - estão sendo velados na Rua Santa Barbara, próximo a Caema, na cidade de Cantanhede, é grande a concentração de pessoas no local neste momento.


Atualizado as 17h20 - 19/05/2014



Aparece um novo suspeito no caso

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (20) a prisão de um homem suspeito de ser o assassino da professora Luciane da Silva e de sua filha Anny Vitória, a informação foi dada pelo delegado regional de Itapecuru Mirim, George Marques.



O suspeito preso, mora vizinho as vitimas e segundo testemunhas seria dependente químico, no dia do crime ele teria sido visto muito alterado. Dielson dos Santos Brandão, ao ser preso, teria confessado o crime e contado detalhes de como tudo aconteceu, ele teria entrado por uma janela da casa com o objetivo de roubar, ao ser surpreendido, o suspeito teve medo de ser denunciado e acabou por matar mãe e filha, segundo o esposo da vítima, a mulher tinha medo de Dielson.

Ainda segundo informações, a polícia já teria checado os álibis do pai e marido das vítimas, até então o principal suspeito, e confirmado que no dia do crime ele estava na cidade de Barreirinhas, como havia dito. Fotos e testemunhas confirma que ele participou de uma festa na cidade, na noite do crime. Ainda de acordo com a policia em todos os depoimentos prestados, o pai e marido das vitimas nega a autoria do crime.

Mesmo com a prisão de um outro suspeito, João de Deus Rodrigues deve continuar preso, enquanto a policia aprofunda as investigações e confirma se o depoimento do outro suspeito tem coerência ou não.

Para o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, ainda é muito cedo para afirmar com certeza que o pai e marido é inocente, e que Dielson dos Santos, e o autor do bárbaro crime, “Ele foi detido hoje, mas ainda estamos na fase de investigação. Ainda não podemos afirmar com certeza que foi ele, embora tenha confessado”, enfatizou o superintendente.

Conforme o delegado, é preciso cautela, “Ele é usuário de drogas. Então precisamos apurar com bastante cuidado para não cometermos erros”, argumentou Jair Paiva. Atualizado as 00h30 - 21/05/2014


Fotos, mensagens e informações podem ser enviadas a este espaço através do Whatsapp (98) 8175-0173 

Aguardem mais informações sobre o caso
jornalistaabimaelcosta@gmail.com
(98) 8175-0173

Muitas mensagens de pesar estão chegando através da redes sociais, Mirian Rocha, ex-primeira dama do município, esposa do ex- prefeito de Cantanhede, Hildo Rocha publicou mensagem de pêsames pela morte trágica da professora e de sua filha: 

Estou abalada com o assassinato da Ana e de sua filha Anny Vitoria. Lembro-me da doçura de pessoa que era a Ana e a beleza e inteligência de sua filha Anny. Cantanhede toda está triste e assustada com tamanha crueldade ao matarem uma criança inofensiva e sua mãe uma pessoa de bem da nossa sociedade. A família e amigos as minhas condolências.


Estou perplexo ao saber que a Ana, que trabalhou comigo quando presidente da Câmara de Cantanhede, foi assassinada brutalmente juntamente com sua filhinha Anny Vitória de cinco anos de idade, dentro de sua residência em Cantanhede. Meu profundo sentimento de consternação.

Oswando Quaresma

há 2 horas próximo a São Luís · Editado


Tristeza e muita dor. A nossa pacata Catanhede a noitece sem entender tamanha crueldade. Lamentamos o ocorrido, e externamos nosso mais profundo sentimento de dor a família da Ana, vitima de assassinato juntamente com sua filha de 5 anos. Força Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa