Foragidos de Pedrinhas recapturados em Santa Inês







Uma ação dos militares lotados no 7º BPM de Santa Inês resultou, no fim de semana, na recaptura de dois foragidos da Justiça, Ismael Fernando dos Santos e Marcos Gomes de Moraes, o “Marquim Catolé”, no Povoado Encruzilhada, no município de Santa Inês.

Segundo o delegado regional, Valter Costa, a dupla fugiu do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e se refugiou naquele Povoado. Os criminosos foram detidos usando distintivos falsos do Exército Brasileiro e da Polícia Civil. Na ocasião, Isamel e Marcos tentaram extorquir duas mulheres, cobrando uma quantia de R$ 5 mil para não prender as duas, pois, supostamente, estariam vendendo entorpecentes.

Com os indivíduos, explicou o delegado, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40 da Polícia Militar do estado do Pará, um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de 16 munições intactas, sendo de calibres ponto 40 e 38, e um veículo Pálio prata, de placas NXI-4562 de São Luís, usado nas ações da dupla na cidade.

Ismael e Marcos foram encaminhados para a delegacia regional de Santa Inês, onde foram autuados em flagrante delito por extorsão majorada, uso de documento falso e posse ilegal de arma. Posteriormente aos procedimentos policiais, a dupla foi recambiada para o Centro de Triagem de Pedrinhas, e ficará à disposição da Justiça.

Comentários