Secretário Silvano Neto inaugura obra em Urbano Santos




Como parte da programação de aniversário de 85 anos de fundação de Urbano Santos, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, e a prefeita Iracema Vale, inauguraram, nesta terça (10), as obras de pavimentação de ruas do bairro Queimadas. O ato foi prestigiado pelo vice-prefeito, Miguel Mesquita; pelo deputado estadual Edilázio Júnior; secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e prefeitos de município vizinhos.

Silvano Neto ressaltou que o Programa Viva Desenvolvimento Urbano está alcançando os objetivos. “Por meio das parcerias firmadas entre a Secretaria das Cidades e as Prefeituras, o governo está contribuindo para modificar a paisagem urbana das cidades, melhorando a vida das pessoas e promovendo o bem-estar da população maranhense”, afirmou.

O secretário enfatizou que Urbano Santos está entre as cidades com melhor desempenho na execução dos projetos efetivados por meio de parcerias. “Urbano Santos foi contemplado com R$ 3 milhões para investimentos em obras de pavimentação, perfuração de poços e implantação de redes de distribuição”, declarou.

Silvano Neto lembrou que os recursos são do Tesouro Estadual, liberados por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano e também de emendas parlamentares. “As parcerias com os Governos Federal e Estadual são fundamentais para as cidades. Em Urbano Santos, temos um exemplo de parceira bem-sucedida porque a prefeita Iracema Vale é dedicada, aplica os recursos corretamente e, por esse motivo, os resultados são positivos”, destacou.

Mais benefícios

A prefeitura Iracema Vale agradeceu as conquistas obtidas por meio da Secretaria de Cidades e enumerou outros benefícios entregues à população no aniversário do município. “Hoje, tivemos a satisfação de entregar um ônibus escolar, e uma ambulância semi-UTI, veículos doados pelo Governo do Estado. Estamos trabalhando para que vocês possam se orgulhar de ser urbanosantenses, para que vocês percebam que aqui é o melhor lugar do mundo para se viver”, enfatizou.

O deputado estadual Edilázio Júnior parabenizou a cidade pelo aniversário e destacou os benefícios obtidos por meio de parcerias com o Governo estadual. “Nada melhor do que chegar num dia festivo e poder compartilhar a alegria pelos 85 anos de emancipação política e por tantas conquistas alcançadas”,

Comentários