A incoerência e o oportunismo eleitoral de Flávio Dino


O presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro, classificou o candidato Flávio Dino (PCdoB), de incoerente e oportunista, em referência à sua falsa parceria com a presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral deste ano.

O candidato comunista que tem como uma de suas bandeiras o repúdio ao grupo do candidato Lobão Filho (PMDB) – coligado com mais 17 partidos, entre eles, o PT – costuma também hastear bandeira da presidente Dilma (PT) no interior. Porém, em uma completa demonstração de incoerência e oportunismo, o comunista ainda declarou, em entrevista ao blog do Noblat, que não pedirá votos para a candidata à reeleição presidencial. O que ele pretende, afinal?

"Nós, que fazemos o PT no Maranhão, achamos uma postura no mínimo incoerente do Flávio Dino. Ele foi membro do governo [na condição de presidente da Embratur], usufruiu do PT, mas fechou aliança com o PSDB, admite que não fará campanha para Dilma e ainda tenta utilizar a imagem do PT em seu palanque", explicou.

Monteiro destacou ainda que a atitude de Dino reforça o atraso de sua postura política, que tem o objetivo apenas de confundir o eleitorado maranhense.

"Ele se diz o candidato mais avançado no Maranhão. No entanto, se liga justamente ao grupo mais atrasado do Brasil, hoje comandado pelo PSDB. Ele, por exemplo, considera o grupo Sarney um atraso, mas sabe que é o que está com a presidente Dilma, por meio do qual ocorre, inegavelmente, o maior desenvolvimento do Brasil. Ou seja, Flávio Dino não consegue sustentar o seu discurso e apenas se contradiz a cada momento. É difícil entendê-lo", ponderou.

Monteiro, na condição de presidente do partido, ratifica o apoio ao candidato peemedebista e garante que o PT não reconhece qualquer aliança com a candidatura de Flávio Dino. "O PT tem uma aliança nacional com o PMDB e está coligado com Lobão Filho. Flávio Dino sabe disso e mesmo assim tenta utilizar o nome do PT. Essa é mais uma atitude incoerente dele", completou.

Comentários