sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hildo Rocha consolida apoios em Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras

Com lideres religiosos, no 32° Congresso Estadual das esposas de pastores e missionárias, em Barra do Corda

Em visitas ao interior do Estado esta semana, o candidato a deputado federal, Hildo Rocha (PMDB), consolidou mais apoios. Desta vez, nos municípios de Barra do Corda e Jenipapo das Vieiras, onde esteve reunido com lideranças políticas, religiosas e comunitárias.

Em Barra do Corda, na noite de quarta-feira (23), o peemedebista prestigiou o 32° Congresso Estadual das esposas de pastores e missionárias, organizado pela Igreja Assembleia de Deus da cidade, que é liderada pelo Pr. Silvestre. O evento se estenderá até sexta-feira (25) e é considerado o maior Congresso da Igreja Assembleia de Deus do Maranhão.
Em barra do Corda, Hildo Rocha recebeu apoio do grupo do prefeito Eric Costa

Na manhã de quinta-feira (24), ao lado do ex-prefeito de Barra do Corda e candidato a deputado estadual Aristides Milhomem, recebeu o apoio do atual prefeito Eric Costa entre outras lideranças da cidade.

“A união entre o prefeito de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Presidente Dutra, Fernando Falcão e demais cidades da região em torno da candidatura do Hildo Rocha e do Aristides Milhomem é importante para essa região. São pessoas que conhecem a nossa realidade e tem nos ajudado”, pregou Costa.

Visitando obras de pavimentação em Jenipapo dos Vieiras
Já na cidade de Jenipapo dos Vieiras, Hildo Rocha visitou a primeira fase da obra de calçamento do Bairro Sucuiu, realizada com recursos do Tesouro Estadual por meio do Programa Viva Urbano, gerenciado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano. A obra está na primeira fase, que consiste na implantação de meio-fio antes da pavimentação com calçamento.
Em Jenipapo dos Vieira, Hildo recebeu apoio do grupo do prefeito Gustavo Augusto 
Em seguida, participou de reunião política com a presença do candidato a deputado estadual, Aristides Milhomem; do prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Gustavo Augusto Ferreira; Eric Costa; ex-prefeitos de Jenipapo dos Vieras, Chiquinho Almeida e Gean Oliveira; os vereadores Osmar do Osvaldo, Antônio Borba, Eudes da Santa Luzia, Abidiel Oliveira, Maria do Jô, Marcos do Jacaré e o presidente da Câmara dos Vereadores do Município, Isaías Guajajara.

O ex-secretário de Estado das Cidades reafirmou seu compromisso com a população relembrando seu histórico político e a sua experiência de mais de 20 anos de vida pública dedicados a contribuir com o desenvolvimento do Maranhão.

Fortalecimento dos município

Mais uma vez, Rocha levantou a bandeira municipalista ao defender a revisão do Pacto Federativo em vigor no país, que deu autonomia aos municípios, mas fixou um percentual de apenas 14% de tudo que a união arrecada para ser divido todos os municípios existentes – hoje são mais de cinco mil cidades.
Lideranças de Jenipapo dos Vieiras reunidas em apoio a Hildo  e Aristides Milhomem

“Os municípios hoje não têm recursos suficientes para atender seus cidadãos em serviços básicos como educação e saúde. Precisamos rever esse pacto, para distribuir de forma justa o que o país arrecada e incrementar o Fundo de Participação dos municípios. Mais arrecadação municipal significa mais políticas públicas para a melhoria qualidade de vida da população”, defendeu o candidato acrescentando que a sua eleição fortalece a luta municipalista.

Participaram também da reunião Antonia Clerismar Fernandes Almeida, a primeira dama e secretária municipal de Saúde, Ilana Araújo, os secretários municipais Albertina Oliveira (Educação), Cláudia Oliveira (Assistência Social), Francisco de Assis (Administração) e Gleidimar Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa