Hildo Rocha ganha força com apoio de lideranças rurais de Barreirinhas

Liderança em Barreirinhas, Raimundo Branco (ao centro) capitaneou apoio dos trabalhadores a Hildo Rocha e Glalbert Cutrim

O peemedebista visitou o município junto do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim(PRB), que também recebeu apoio do trabalhadores rurais.

Reunidas no povoado Baixão dos Romualdos na tarde de ontem, dezenas de lideranças rurais de Barreirinhas declararam apoio às candidaturas de Hildo Rocha (PMDB) e Glaubert Cutrim para deputado federal e estadual, respectivamente.

Trabalhadores rurais de Barreirinhas ouvem propostas de Hildo Rocha e Glalbert Cutrim
O encontro promovido pelo ex-presidente do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Raimundo Branco, registrou a presença de líderes dos povoados Baixão dos Romualdos, Jabuti 1 e 2 Pedras, Palmeira dos Reis, Palmeira dos Bentos, Mirinzal, Armazém 1 e 2, Riacho do Meio, Jurubeba, Cangote, Canoas, Gira Mundo, Cigana, Juçaral dos Canavieiras, Guaribinha, Roça do Meio, Engenho, Olho D’água dos Bentos, Pacas, Nova Canaã, Patí, Armazém 2, Morro Alto, Bloco Carnaubal e Massangano dos Maçus.

Hildo Rocha, Raimundo Branco e Glalbert com lideranças do campo de Barreirinhas.

“Todos essas lideranças que estão reunidas aqui anseiam melhorias para suas comunidades, que são carentes de infraestrutura, saúde, educação. Há quase 20 anos lutando com eles, fomos buscar a parceria do Hildo Rocha e do Glalbert Cutrim por acreditar no compromisso deles com o povo carente. Juntos, vamos fortalecer também a nossa luta política pra mudar a realidade de Barreirinhas”, destacou Raimundo Branco.

Compromisso

Diante da plateia de trabalhadores, Hildo Rocha comprometeu-se em lutar por investimentos para a área. Ele destacou a sua atuação pioneira no país ao promover, quando prefeito de Cantanhede, ações de reforma agrária em periferias de cidade. Trabalho que desenvolveu em parceria com o Instituto Nacional de Colonização de Terras (Incra), por meio do Projeto Casulo.
Hildo e Glalbert ouvem anseios das lideranças de comunidades rurais de Barreirinhas

Após ouvir os anseios das lideranças, Rocha reforçou a importância da escolha dos trabalhadores na hora de votar em um representante nestas eleições.

“É por conhecer a realidade do homem do campo que eu tenho certeza que posso ser a voz do trabalhador rural maranhense na Câmara Federal. É muito importante que vocês, trabalhadores e trabalhadoras rurais, elejam para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa representantes que conheçam a realidade rural, para que possam legislar em favor do homem”, alertou.

Satisfeito após ouvir os candidatos, o presidente da Associação do Povoado Palmeira dos Reis, Leonardo do Espírito Santo, mostrou entusiasmo.

“Os candidatos disseram aqui que estão prontos para ajudar as comunidades carentes de Barreirinhas a mudar essa realidade, então nós também estamos prontos pra entrar na luta com eles.”, afirmou esperançoso.

A presidente da Associação do Povoado Armazém 1 disse que há um clamor entre as comunidades por ajuda.

“Clamamos por ajuda. Hoje, contamos com o apoio do Hildo Rocha e do Glalbert Cutrim para fortalecer a nossa luta. O nosso objetivo é trazer melhorias para as nossas comunidades, reivindicar o que é nosso direito”, afirmou Maria do Carmo.

O presidente da Associação de São José dos Sacos, Antônio Rodrigues, relatou a situação de carência da comunidade Massangano dos Maçús, onde não há eletrificação, estradas e escolas, e mostrou otimismo com os candidatos.

“Acreditamos que união a união do Hildo Rocha, Glalbert Cutrim e Raimundo Branco mude essa situação. É para isso que nós vamos lutar com eles”, finalizou.

Participaram ainda da reunião, ex-vereador de Barreirinhas, Zé Sousa.

MAIS

Maranhense, Hildo Rocha tem 54 anos. Iniciou a sua carreira política como vereador de Cantanhede, tendo sido eleito prefeito do município por duas gestões consecutivas. Ex-secretário de Estado das Cidades e ex-secretário de Articulação Política do governo estadual, Hildo Rocha foi ainda presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) onde ajudou a fortalecer a sua luta em defesa do municipalismo.

Instagram: HildoRocha1513
Twitter: @hildorocha

Comentários