Investigação de assaltos à agência dos Correios é de responsabilidade da Polícia Federal


Compete à Polícia Federal as investigações de roubos a empresas públicas federais, a exemplo da Caixa Econômica Federal e das agências dos Correios.

De acordo com informações repassadas pelo chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), delegado Tiago Bardal, em cidades do interior do estado do Maranhão onde não há sede da Polícia Federal, a Civil faz os levantamentos preliminares e posteriormente envia um relatório à PF com tudo o que foi colhido.

Ainda segundo o delegado, no caso de ocorrências desta natureza em São Luís, não há necessidade de deslocar uma equipe da Polícia Civil ao local do delito, pois há uma sede da Polícia Federal na cidade. O delegado informou que em todas as ocorrências, tanto no interior quanto na capital, a Polícia Militar se faz presente para garantir a segurança do local e efetuar diligências no intuito de capturar os criminosos. 

A segurança no interior da agência é competência do banco. “Segurança é responsabilidade de todos, conforme o artigo 144 da Constituição. As instituições financeiras devem investir em segurança, modernizando os caixas eletrônicos, colocando dispositivos, contratando vigilantes e investindo no sistema de monitoramento”, pontuou o chefe do DCRIF.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Pedro de Jesus Ribeiro, informou que o policiamento na Avenida São Luís Rei de França, na área da agência dos Correios, que foi assaltada na tarde da última quarta-feira (30), é realizado pela viatura do Turu; pela equipe do Albatroz, com policiais motorizados; e reforçado pela equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), que atua de maneira ostensiva nos corredores de segurança da Região Metropolitana de São Luís.

Comentários