terça-feira, 8 de julho de 2014

Luiza Oliveira vistoria casa que abrigará idosos durante reforma do Solar do Outono



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, vistoriou nesta segunda-feira (7) a Casa que abrigará idosos residentes da instituição de longa permanência para idosos “Solar do Outono”, no período de reforma da sede. O espaço será destinado a 33 idosos e conta com banheiros adaptados, sala para atendimento terapêutico e psicológico, sala de enfermagem, farmácia, consultório médico, além de quartos, refeitório, cozinha e área de convivência.

De acordo com Luiza Oliveira, a ideia é fazer com que os idosos não sintam a mudança temporária. “Aqui será um ambiente temporário enquanto reformamos o Solar do Outono, mas não podemos abrir mão do conforto, dos serviços e ações já realizadas na sede, que já é a casa desses idosos”, afirmou a secretária.

Durante a vistoria, foi constatada que a obra está em fase de finalização. “Vamos ajustar apenas alguns detalhes para garantir o conforto e o atendimento adequados aos idosos, tão logo faremos a mudança e iniciaremos a reforma do Solar do Outono, que tem reinauguração prevista para o dia 29 de dezembro deste ano”, garantiu Luiza Oliveira.

Após o término da reforma, os idosos retornarão à sede e o espaço temporário se tornará a sede da Casa de Passagem para Idosos “Irmã Zizi”, que atualmente funciona no mesmo local do Solar do Outono (av. Dr. Juvêncio Matos, IV Conjunto Cohab) possibilitando, assim, o atendimento a idosos que ainda possuem vínculo familiar.

A secretária Luiza Oliveira realizou a vistoria acompanhada de técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), da equipe do Solar do Outono e dos secretários-adjuntos Tiago Fernandes (Direitos Humanos e Cidadania) e Agenilma Gomes (Assistência Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa