sábado, 26 de julho de 2014

Supervisora da Seduc/Ma morre em capotamento na BR 316

Professora, Maria dos Remédios Coimbra
Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (25), em um acidente de transito na BR-316. 

A ocorrência envolveu um veiculo modelo Palio Weekend, que capotou varias vezes, na altura do KM 470 da BR-316, próximo a localidade Dezessete. Segundo informações, o motorista do veiculo  teria se distraído e perdido controle da direção, fato que teria ocasionado o capotamento.

Os cinco ocupantes do veiculo eram todos da mesma família e se deslocavam de São Luis para Caxias, eles foram identificados como sendo:

01 - Mário Afonso Coimbra, de 67 anos, condutor do veiculo - MORTO NO LOCAL DO ACIDENTE 

02 - Marta Maria Rodrigues Coimbra - esposa de Mário - Sofreu ferimentos, está fora de perigo, não corre risco de morte.

03 - Marco Antonio Rodrigues Coimbra, de 15 anos, filho do casal, Sofreu ferimentos, está fora de perigo, não corre risco de morte.

04 - Professora, Maria dos Remédios Coimbra, de 65 anos, irmã de Mario Afonso -MORTA NO LOCAL DO ACIDENTE

05 - Carliele Lima, de 16 anos, socorrida em estado grave, a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal em Codó e faleceu na manhã deste sábado (26), quando era transferida para outra casa de saúde                                                                                                                          Uma das vitimas, a professora Maria dos Remédios Coimbra, de 65 anos, era supervisora de Gestão de Pessoal Docente da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão - Seduc, onde trabalhava há mais de trinta anos. Na manha deste sábado, a governadora Roseana Sarney divulgou nota de pesar lamentando a trágica morte da professora.

NOTA DE PESAR - Maria dos Remédios Coimbra

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Educação, Danilo de Jesus Vieira Furtado, unem-se aos servidores da Seduc, familiares e amigos, lamentando profundamente a morte da supervisora de Gestão de Pessoal Docente da Seduc, Maria dos Remédios Coimbra, ocorrida na noite desta sexta-feira (25), em acidente automobilístico, próximo ao município de Caxias.

“Choramos a perda de uma grande amiga que dedicou grande parte de sua vida à educação do Maranhão. Coimbra, como era carinhosamente chamada, foi um exemplo de educadora, pela capacidade técnica e dedicação absoluta ao longo de sua carreira, sempre comprometida com a gestão do pessoal docente das nossas escolas”, afirmou o secretário.

Danilo Furtado ressaltou que Coimbra dedicou mais de três décadas de trabalho ao processo de recrutamento, seleção e concursos para profissionais da Educação. “Sua contribuição à organização funcional e valorização do professor foram inestimáveis”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa