Fanpage da CGADB divulga suposta "profecia" prevendo a morte de Eduardo Campos e causa polêmica

Com o avanço das novas mídias e a expansão da internet, todo cidadão conectado a rede passou a ser um produtor de informação em potencial, de receptor passivo a produtor ativo de informação foi um salto enorme em tempo recorde, só que este progresso, - como todos os avanços, - trouxe benefícios e malefícios. 

O oceano de informações postadas a todo instante na grande rede por milhões de cidadãos comuns exige checagem por parte de quem as lê. Antes de dar credibilidade a uma informação, antes de compartilhar e passar a frente uma postagem como se fosse verdade, e sempre bom investigar para saber se a noticia e verdadeira ou falsa.  

Um exemplo claro disso é onda de boatarias que tomou conta das redes sociais desde a morte do presidenciável Eduardo Campos, e que ganhou mais um ingrediente nesta sexta-feira (15). 

Um texto publicado na Fanpage da CGAD - Convenção Geral Das Assembleias de Deus no Brasil sobre uma "profecia" que supostamente previa morte do candidato a presidente Eduardo Campos, está sendo compartilhada nas redes sociais e causando muito alvoroço entre evangélicos e não evangélicos. 

O Pastor Roberto José dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima - PE e da COMADALPE, onde o fato supostamente teria ocorrido, publicou em seu perfil no facebook, Nota desmentindo as informações divulgadas sobre suposta profecia.

O que se espera da CGAD - Convenção Geral Das Assembleias de Deus no Brasil, como instituição séria e que representa milhares de pastores e milhões de fieis em todo o brasil, é que venha a público explicar fato tão lamentável e grotesco que coloca em xeque a credibilidade da instituição. 

Sobre falsa postagem de "profecia" a Eduardo Campos. Compartilhem!
NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima.

Quero dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte. Também NÃO procede a afirmativa de que seu pai era presbítero da igreja.

Pelo que percebemos, há pessoas mal intencionadas que ficam fazendo postagens sem nenhum conhecimento dos fatos, e outros que as curtem, comentam e compartilham sem nenhum senso crítico responsável.

Sempre publicamos reuniões e fatos relevantes de nossa igreja para a comunidade cristã. Em nenhum momento isto foi sequer publicado ou ventilado por nós nesta página ou em qualquer outro lugar. Não sabemos de onde partiu tais especulações.

Vimos pedir a todos que não se deixem levar por tais postagens. É momento de serenidade, reflexão e oração pelas famílias enlutadas, que merecem todo o nosso respeito e consideração.

Que Deus Abençoe.


OBS.: PEÇO QUE COMPARTILHEM.
OBRIGADO.

Comentários