Joaquim Haickel desmonta afirmações inverídicas de Marcio Jerry


Depois do editorial do O Imparcial "Picuinha Descabida", agora foi a vez de Joaquim Haickel contestar e desmantelar mais um factoide dos Dinistas. 

Em entrevista ao jornalista John Cutrim,"Edinho apela para a baixaria no MA, diz Márcio Jerryo também jornalista Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão e coordenador de campanha do ex-juiz, tentou plantar informações fantasiosas e inverídicas como forma de atacar o candidato Lobão Filho da coligação Todos Pelo Maranhão. Em resposta as afirmações inverídicas do coordenador de campanha, o ex-deputado Joaquim Haickel publicou nota respondendo aos ataques  e destruindo assim mais um factoide do pseudo grupo da MUDANÇA. Joaquim Haickel fala sobre entrevista de Márcio Jerry

Vale destacar algumas partes do texto de Joaquim Haickel 
"Me causa grande estranheza o fato de Jerry dizer que o baixo nível da campanha foi iniciado pelo candidato Lobão Filho, fato que é facilmente comprovado ser inverídico e posso provar enumerando cada um dos episódios onde a campanha sofreu um considerável declive em seu nível."


"Parece que o que eles fazem está sempre envolto em uma aura de nobreza, justiça e correção, só pelo fato deles se dizerem os salvadores de nossa terra, por tentarem vender uma imagem messiânica e pintar seus oponentes como verdadeiros demônios."

"Os Dinistas preparam uma paródia em cima da mesma peça da campanha de Lobão, insultando a ele e a sua família. Isso não é baixaria? Ou só porque ações como essas são praticadas em nome da “MUDANÇA”, isso pode, é bonito, não é baixaria. Em nome da campanha de Flávio Dino vale qualquer coisa? Em seu nome baixaria é coisa aceitável?"

"Fazem isso para tentar desestabilizar uma campanha politica que vem subindo vertiginosamente e que causa muito medo aos seus adversários que por não terem bons argumentos ou propostas para nosso Estado descambam na mentira, na difamação e na baixaria e ainda colocam a culpa nos outros."

"Faço também para não deixar sem a devida resposta a tentativa de carimbar a campanha de Lobão Filho como uma campanha de baixarias, quando na verdade são os Dinistas que estão usando esse expediente como estopim de uma explosão de baixo nível da campanha. Estão pensando que ainda fazem politica universitária…"

Joaquim Haickel

Meu caro amigo John, sou declaradamente seu leitor, acredito que muita gente saiba disso, por isso comento com frequência as matérias publicadas aqui em seu blog e é por esse motivo que não poderia deixar de falar sobre a entrevista do meu amigo Marcio Jerry a respeito do baixo nível com que a campanha politica vem sendo realizada neste ano.

A primeira coisa que devo dizer é que me causa grande estranheza o fato de Jerry dizer que o baixo nível da campanha foi iniciado pelo candidato Lobão Filho, fato que é facilmente comprovado ser inverídico e posso provar enumerando cada um dos episódios onde a campanha sofreu um considerável declive em seu nível.


Citarei apenas alguns para provar a você, ao Marcio e a seus leitores que a baixaria tem sempre inicio no seio da campanha Dinista.


Logo depois do lançamento do nome de Lobão Filho como candidato a governador, assustados com a boa repercussão do novo candidato, o comando da campanha de Flávio resolveu espalhar o boato de que ele havia desistido da candidatura. Em seguida inventou que ele estava muito doente e que não seria mais candidato.

O uso de noticia falsa, da mentira é a forma de mais baixo nível que uma campanha pode ter.

Como não surtiu efeito resolveram por instantes esquecer o candidato e resolveram se concentrar em seu alvo preferencial: Zé Sarney, que nem candidato mais é e quando era, era no Amapá.

Acreditando atingir a candidatura de Lobão, a campanha de Dino resolveu atacar com insultos e difamações a figura de Sarney. Agir assim não é baixar o nível?

O comando pensante da campanha Dinista colocou em circulação um vídeo com uma paródia de uma música de grande popularidade, usando expressões chulas e colando as imagens de Sarney, Lobão e Lobão Filho nos corpos de sensuais dançarinas. A paródia tem letra extremamente pejorativa e insultante. Isso não é baixaria?

Parece que não é. Parece que o que eles fazem está sempre envolto em uma aura de nobreza, justiça e correção, só pelo fato deles se dizerem os salvadores de nossa terra, por tentarem vender uma imagem messiânica e pintar seus oponentes como verdadeiros demônios.


Neste caso não houve revide. Lobão Filho acredita que a cidadão esclarecido vê essas coisas e faz sua analise e certamente condenará o uso da baixaria. Mais adiante o pessoal da campanha de Lobão Filho coloca no ar um vídeo com uma música de propaganda de campanha. A música é sensacional, é instantaneamente assimilada, cantada e propagada por quem a escute. Vendo isso os Dinistas preparam uma paródia em cima da mesma peça da campanha de Lobão, insultando a ele e a sua família. Isso não é baixaria? Ou só porque ações como essas são praticadas em nome da “MUDANÇA”, isso pode, é bonito, não é baixaria. Em nome da campanha de Flávio Dino vale qualquer coisa? Em seu nome baixaria é coisa aceitável?

Imagino que muito indignados, os responsáveis pela excelente peça publicitária de Lobão, que foi parodiada por Flávio e seus marqueteiros, responderam a paródia com uma versão realmente virulenta e pesada, mas olha amigo, o que aconteceu aqui e o que tem acontecido sempre em casos como esse, é mero revide e sempre proporcional ao ataque.

Não satisfeitos os Dinistas voltaram ao uso da mentira como bandeira de campanha. Agora espalharam o boato de que a governadora Roseana e o seu candidato, Lobão Filho estão rompidos, que tiveram uma briga feia. Fazem isso para tentar desestabilizar uma campanha politica que vem subindo vertiginosamente e que causa muito medo aos seus adversários que por não terem bons argumentos ou propostas para nosso Estado descambam na mentira, na difamação e na baixaria e ainda colocam a culpa nos outros.

Para finalizar, gostaria de lembrar que Flavio Dino está em campanha a mais de 8 anos, Lobão Filho entrou nessa luta a pouco mais de 80 dias. A popularidade do segundo, nas pesquisas, demonstram que ele está numa clara e ininterrupta ascendência enquanto o outro vem em sentido contrario, caindo para um patamar mais condizente com a realidade.


Faço esse comentário em seu blog por saber de sua correção, mesmo que tenha pensamento politico diverso do meu. Faço também para não deixar sem a devida resposta a tentativa de carimbar a campanha de Lobão Filho como uma campanha de baixarias, quando na verdade são os Dinistas que estão usando esse expediente como estopim de uma explosão de baixo nível da campanha. Estão pensando que ainda fazem politica universitária…

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