Miranda do Norte é Medalha de OURO no JEMs 2014



Depois de ter sido bicampeão na etapa regional na cidade de Barreirinhas, a equipe de futebol, categoria infantil, que representou Miranda do Norte nos Jogos Escolares Maranhenses, versão 2014, partiu para a fase final da competição em São Luís como franca favorita.

Após despachar Matinha, Imperatriz e Açailândia, foi para a grande final contra a forte equipe da cidade de Presidente Dutra, e saiu-se vencedora pelo placar de 3X0, com gols de: Lucas Neves, o Ligeirinho, e dois de Luís Vieira.

A campanha invicta destes jovens estudantes, com idades entre 12 e 14 anos, da Escola Gumercindo Paixão Fernandes, rendeu, de quebra, ao nosso município: o goleiro menos vasado, Evernando, com apenas um gol sofrido, o artilheiro da competição, Lucas Neves, o Ligeirinho, com 13 gols, e que também foi escolhido o melhor atleta maranhense de toda competição. 
Após o apito final, na partida realizada no campo da Associação do Ipem, a taça de campeão foi levantada pelo capitão, Álvaro Lucas, mais conhecido por Henry, para delírio de todos os atletas.

Nossos parabéns aos professores Joaquim Mesquita, Vanilson Lopes, Olavo Montelo, Marcone Coelho e Edvan Rego, pelo suporte técnico dado aos jovens atletas de todas as modalidades durante os JEM`S.

Para o Secretário de Esportes do Município, Edvan Rêgo, a conquista é fruto de muito trabalho, onde o esforço da administração municipal constitui-se num casamento perfeito com o talento e garra dos jovens atletas, que conseguiram a façanha de serem campeões dos Jogos Escolares Maranhenses sem perder um jogo sequer e, ainda por cima serem ótimos alunos em sala de aula. “Esse é o verdadeiro espírito: esporte e a educação caminhando sempre juntos, moldando as novas gerações de mirandense campeões”, disse o secretário Edvan Rêgo

Comentários