Miranda do Norte: Operação Policial prende 22 acusados de furtar combustível em trens da CFN

Em nota Secretaria de Segurança Pública divulga novas informações sobre operação que desbaratou quadrilha especializada em furto de combustível

ATUALIZADO EM 27/08/2014 AS 15h20




Em nota Secretaria de Segurança Pública divulga novas informações sobre operação que desbaratou quadrilha especializada em furto de combustível 

A operação foi deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI e contou com o apoio da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Tático Aéreo (GTA) e ainda das Regionais de Itapecuru, Chapadinha, Caxias, Viana, Bacabal, Rosário e Timon.

O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva informou que durante a operação forma presas dezoito pessoas, acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em furto de combustível.

Foram presos, Samuel Felipe dos Santos Cueiro; Marloni Campelo Silva; Gerson Campelo da Silva, Carlos Alberto Teixeira; Jessica Bruna Barbosa Teixeira; Joaquim Caldas Ferreira da Silva; Ivaldo Mendes da Silva; Oseas Araújo Dias; José Domingos Campelo; Flávio de Jesus; Lameckison Jorge Lima; Nilo Francisco da Conceição; José Frazão Alves; Pedro Diniz da Silva; José Lima; Antônio Candido Alves; Raimundo Nonato Veras; e José de Ribamar da Silva.

A ação resultou na apreensão de dois mil litros de combustível; três revólveres calibre 38; cinco espingardas, sendo uma de calibre 12, uma calibre 20 e três bate bucha; seis motocicletas; um veículo Kombi e um Fiat Uno.

As investigações sobre a quadrilha que duraram cerca de dois meses e foram coordenadas pelo delegado Carlos Damasceno, titular da Delegacia de Miranda do Norte. 

“O resultado positivo da operação reflete o trabalho competente da polícia de combate à criminalidade no interior do estado”, frisou o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Paiva. 

Os presos foram autuados por associação para o crime, furto e receptação, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru onde encontram-se a disposição da Justiça.

Na operação, foi preso ainda, Ivaldo Mendes da Silva. O homem portava um revólver calibre 38 e vários litros de combustível em seu automóvel. Ele foi encaminhado para Regional de Itapecuru, onde foi autuado pelo crime de ordem econômica e posse ilegal de arma. 


Presos na operação

Samuel Felipe dos Santos Cueiro

Marloni Campelo Silva

Gerson Campelo da Silva

Carlos Alberto Teixeira

Jessica Bruna Barbosa Teixeira

Joaquim Caldas Ferreira da Silva

Ivaldo Mendes da Silva

Oseas Araújo Dias

José Domingos Campelo

Flávio de Jesus

Lameckison Jorge Lima

Nilo Francisco da Conceição

José Frazão Alves

Pedro Diniz da Silva José Lima

Antônio Candido Alves

Raimundo Nonato Veras

José de Ribamar da Silva

Ivaldo Mendes da Silva



Miranda do Norte: Operação Policial prende 22 acusados de furtar combustível em trens da CFN




Operação policial desmantela quadrilha que vinha furtando combustível em trens da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), a quadrilha tinha ramificações nos municípios de Cantanhede, Pirapemas, Miranda do Norte e Arari e vinha sendo investigada pela policia. 

A ação policial foi  desencadeada na manhã desta terça-feira (26), por agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA/MA) e policias das delegacias de  Cantanhede, Pirapemas e Miranda do Norte, mais de 100 homens participaram do cerco a  quadrilha.

Durante a operação foram cumpridos 25 mandados de prisão e busca e apreensão, resultando na prisão de 22 pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o desvio de combustível, entre os presos está o dono do posto de combustível "Zé Bom Bom". Um ônibus da Policia Civil transportou os presos até a Delegacia de Miranda do Norte. 


Foram apreendidos veículos, armas e combustível. 03 revólveres calibre 38 e espingardas calibre 12, uma calibre 20 e duas espingarda caseira, 06 motos, uma Kombi, um Fiat Uno e dois mil litros de combustível. As prisões foram em Cantanhede e Pirapemas.

Segundo a policia, a quadrilha furtava o combustível quando o trem trafegava em baixa velocidade por dentro do município de Cantanhede. Após o roubo, o combustível era distribuído nos municípios de Cantanhede, Miranda, Pirapemas e Arari.











Comentários