quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Políticos maranhenses emitem notas de pesar pela morte de Eduardo Campos

NOTA DE PESAR - Eduardo Campos

Roseana emite Nota de Pesar e decreta
luto de 3 dias pela morte de Eduardo Campos

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, decretou luto de três dias pela morte do governador licenciado de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, do PSB, ocorrida em acidente aéreo, no início desta quarta-feira (13), em Santos (SP).

Ao saber da notícia, Roseana Sarney ficou bastante consternada e emitiu Nota de Pesar, na qual se solidarizou com a família do político nordestino.

Abaixo, segue a íntegra da Nota de Pesar:


A governadora Roseana Sarney, assim como todo o Brasil, ficou chocada com a notícia da morte do governador licenciado de Pernambuco, candidato à presidência da República, Eduardo Campos, do PSB.

“Sempre tive uma relação de muito respeito com Eduardo Campos. Ficamos todos tristes com essa tragédia. Solidarizo-me com a família e, em especial, com Anna Arraes, mãe de Eduardo Campos, ex-deputada federal e atual Ministra do Tribunal de Contas da União. Tenho certeza de que Pernambuco e o Brasil perdem um nordestino e homem de futuro na política brasileira”, declarou a governadora.

Nota de Pesar


Eduardo Campos era uma liderança política que fará imensa falta ao debate deste nosso Brasil democrático.

Solidarizo-me com sua família, neste momento de sofrimento, apresentando meus votos de mais profundo pesar.

Senador Lobão Filho / PMDB

Nota de Pesar


A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pelo falecimento do candidato à Presidência da República

A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pelo falecimento do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13), em acidente de avião, em São Paulo.

Os brasileiros estão de luto pelo desaparecimento deste jovem líder político, cuja carreira bem sucedida o fez ser reconhecido em todo país, especialmente por seus dois mandatos de governador de Pernambuco.

Sua trajetória como gestor público e político de larga visão lhe credenciou a candidatar-se a presidente da República.

Eduardo Campos participou ativamente das lutas políticas recentes de São Luís, notadamente na campanha eleitoral de 2012, contribuindo significativamente para a construção do plano de governo da atual gestão.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o conjunto de servidores do município solidarizam-se com os pernambucanos, os familiares, correligionários do PSB e amigos, pedindo a Deus conforto diante da dor de tamanha tragédia e que a consolação seja transformada em força e esperança. 

“O Brasil perde um dos grandes nomes da nova política”, lamenta Eliziane

A candidata a deputada federal, Eliziane Gama (PPS) lamentou profundamente a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) ocorrida no fim da manhã desta quarta-feira (13). A aeronave do candidato à Presidência da República caiu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, por volta das 10h20 da manhã.

Eliziane Gama que sempre foi defensora da candidatura de Eduardo Campos no Maranhão por causa da sua forte atuação e do sonho da nova política no Brasil, afirmou que a morte de Eduardo representa uma grande perda para o país neste novo momento político.

“O Brasil perde um dos grandes nomes da nova política. Perdemos um político cheio de vitalidade, com forte atuação como governador de Recife, e que, sobretudo acreditava no nosso país”, lamenta Eliziane. 

Para Eliziane o gesto de Eduardo e o seu apoio sempre representaram a vontade de continuar lutando pela nova política. A deputada lembrou que Eduardo Campos e Marina Silva participaram em São Luís no ultimo dia 10 de julho do lançamento de sua candidatura a deputada federal. Na oportunidade, Eduardo defendeu que o Maranhão precisa da voz da nova política em Brasília e Eliziane representaria muito bem o Maranhão e o Brasil na Câmara Federal.

Após saber do falecimento de Eduardo, a deputada cancelou todos os compromissos de campanha e acompanhará o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos.

* Nota de Pesar PPS-MA

É com profundo pesar que o Partido Popular Socialista no Maranhão comunica o falecimento do nosso candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, líder nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), vítima de uma tragédia aérea na Cidade de Santos, litoral de São Paulo.

O PPS-MA se solidariza com familiares, amigos, e a população brasileira que perde um grande nome da nova Política Nacional.

“O Brasil perde um dos grandes nomes da nova política. Perdemos um político cheio de vitalidade, com forte atuação como governador de Recife, e que, sobretudo acreditava no nosso país”, lamentou deputada Eliziane Gama, presidente estadual do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa