sábado, 6 de setembro de 2014

Ideb alcança meta prevista para 2017 em Miranda do Norte

EDUCAÇÃO DE MIRANDA AVANÇOU / PARABÉNS PROFESSORES ESSA NOTA TAMBÉM É SUA 



Segundo Ideb 2013, município  superou metas  previstas para 2015  alcançando o que estava proposto para 2017.


De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (5) pelo MEC - Ministério da Educação, a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino em Miranda do Norte alcançou avanços significativos, conforme o Ideb 2013, o município  superou metas  previstas para 2015 e alcançando o que estava proposto para 2017.

No Ensino Fundamental I(até o 5º ano) os índices passaram de 3.5 para 4.3 e 07 das 10 escolas avaliadas melhoram a proficiência em Leitura (5 ano) / 06 de 10 escolas avançaram em matemática; Já no Fundamental II (9º ano) o municipio saiu de 3.2 para 3.8, 60% das escolas melhoram em português e 75% melhoraram em matemática.

Os números divulgados pelo Ideb refletem o resultado de um árduo e sério trabalho desenvolvido por uma competente equipe liderada pelo prefeito Junior Lourenço, ao lado da Secretária de Educação do Município, Delvair Raimunda Pereira Sousa. Vale ressaltar o empenho e a dedicação dos professores, diretores e coordenadores, sem os quais está vitória não seria possível.

 Acesse aqui os números do Ideb 2013 Vale ressaltar que Miranda do Norte superou grandes municípios maranhenses, como São Luis e Santa Inês entre outros. 

   O que é o Ideb?

Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb tem o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país. O indicador é divulgado a cada dois anos e é calculado a partir de dois componentes: a taxa aprovação e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações aplicadas pelo Inep. A partir desses dados são calculados o Ideb de cada escola, rede de ensino, município e estado, além da média nacional.

 Saiba mais sobre o assunto:



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