sábado, 6 de setembro de 2014

Lobão arranca para vitória, segundo Ibope





Pesquisa Ibope/TV Mirante ,divulgada neste sábado, mostra uma grande virada na eleição maranhense com o candidato Lobão Filho (PMDB) crescendo 18 pontos e Flávio Dino (PCdoB) despencando 20% na preferência dos eleitores.

Dino liderava com 62,2%, em 22 de abril. Em segundo, aparecia Lobão Filho com 12,2%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral pelo Intituto DataM, com o número MA: 06/2014.

Todos os levantamentos feitos por outros institutos maranhenses traziam Flávio Dino acima de 50%. Mas neste sábado, o Ibope revelou a grande virada da eleição estadual: Dino despenca 20 pontos percentuais na liderança; Lobão Filho sobe 18 pontos e chega a 30%.

Feliz com o resultado do Ibope, Lobão Filho resumiu em uma frase seu crescimento na preferência dos eleitores:

“É a hora da arrancada para a vitória ao governo do Maranhão”.

Lobão cumpriu agenda em Aldeias Altas, São João do Sóter, Codó e Caxias. Domingo, a agenda inclui dois comícios: um em Bacabeira (18h) e outro em Rosário (20h30).

“Por onde andamos, sentimos o apoio desse povo maravilhoso; tenho recebido um carinho emocionante dessa gente que quer uma vida melhor e vamos para a virada.”, disse Lobão, em Codó.

O levantamento do Ibope divulgado neste sábado (06) foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 00040/2014.

A virada também aconteceu para a escolha do senador que vai ocupar a cadeira de Epitácio Cafeteira. Candidato do PMDB, Gastão Vieira ultrapassa o candidato Roberto Rocha (PSB), abrindo 10 pontos de vantagem: 29% a 19%.

A pesquisa com 1.204 eleitores foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro. A margem de erro é de 3% para cima ou para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa