PMDB nacional repudia ação arbitrária da Polícia Federal a comitiva de Lobão Filho




O Vice-presidente da república, e Presidente do diretório nacional do PMDB, Michel Temer, repudiou em nota divulgada a imprensa na manhã desta quinta-feira (25), a ação da Polícia Federal que abordou de forma drástica e arbitrária a equipe e comitiva do Senador Lobão Filho nesta quarta-feira (24), no aeroporto de Imperatriz quando a comitiva chegava após comício realizado na cidade de Estreito, no qual uma multidão participou.

Sem razão legal, policiais federais realizaram buscas na aeronave e bagagem de todos os componentes da comitiva, sem, contudo encontrar nenhum indicio de irregularidades.
Representação por calúnia

O candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB) pela coligação Pra Frente Maranhão, ingressou ainda nesta quarta-feira (24), com representação por calúnia contra o candidato Flávio Dino (PCdoB), devido às acusações de que o candidato peemedebista estaria envolvido com a produção e falsificação de vídeo, no qual o seu adversário é acusado pelo assaltante André Caldas.

A coligação Pra Frente, Maranhão pediu também aberto procedimento investigatório na Superintendência da Polícia Federal para apurar com os rigores da lei todos os fatos.

Abaixo na integra nota divulgada pelo PMDB nacional sobre a abordagem arbitrária da Polícia Federal.


O diretório nacional do PMDB repudia a ação de integrantes da Polícia Federal, que abordaram de armas em punho a comitiva do candidato a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, no aeroporto da cidade de Imperatriz na noite desta quarta-feira.

Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular. O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa. No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas.

Michel Temer
Presidente Nacional do PMDB

Comentários