Sindicato dos Jornalistas oferece curso para estudantes e profissionais de Comunicação Social e Letras



O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão promove o curso "O jornalismo na esfera digital”, dias 26 e 27 deste mês, no auditório do Jornal O Imparcial, Em São Luís.

As inscrições estão a abertas, a partir desta segunda-feira (15), na Livraria Poeme-se, no centro histórico; e no Sindicato dos Jornalistas, no bairro do Calhau.

O palestrante principal é o jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Carlos Agostinho Almeida de Macedo Couto. Ele é mestre e doutor em Políticas Publicas, com atuação focada em meios de comunicação, política, controle social e assessoria de comunicação.

O curso tem como foco principal estudantes e profissionais das áreas de Comunicação Social e Letras.

Na sexta-feira (26), os participantes terão uma visão de “Fundamentos do jornalismo”, “Transcurso do jornalismo romântico ao digital”, “Formas jornalísticas: gêneros, valores notícia e fait divers” e “Funções da Linguagem e Jornalismo”.

No sábado (27), das 8h às 10h, os temas práticos serão: “Narrativa jornalística: equívocos comuns a todos os tempos” e “Fundamentos do webjornalismo”, das 10h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, o tema será “Webjornalismo aplicado”.

Comentários