Policia impede assalto aos Correios de Miranda do Norte e prende suspeitos



Operação das Policias Civil e Militar e do GTA resulta na prisão de assaltantes em Miranda do Norte
Cristian Jeferson Feitosa, 18 anos, e Natanael Costa Carneiro, de 21 anos
Operação conjunta das Policias Civil e Militar, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), resultou, na tarde da última quarta-feira (22), na prisão de Cristian Jeferson Feitosa, 18 anos, e Natanael Costa Carneiro, de 21 anos, suspeitos de tentar assaltar a agência dos Correios, localizada  no centro da cidade de Miranda do Norte.

Segundo o delegado da 2ª Regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira, dois elementos armados com dois revólveres de calibre 38, se dirigiram até aos Correios e anunciaram o assalto. Na ocasião, obrigaram o gerente da agência a abrir o cofre central, no entanto o cofre é digital e só pode ser aberto após 45 minutos. Nesse momento, a policia foi acionada e, imediatamente, fez o cerco, no intuito de isolar o local e de impedir a ação criminosa.

Conforme explicou o delegado, ao perceber a ação dos policiais, os assaltantes começaram a fazer ameaças contra todas as 15 pessoas que estavam mantidas como reféns. “Eles estavam alterados e afirmaram que se a policia entrasse no local iriam matar todos. Durante toda a negociação, os criminosos exigiam coletes à prova de bala e um representante da Comissão de Direitos Humanos” detalhou Sidney Oliveira.

Logo em seguida, a dupla conseguiu retirar o dinheiro do cofre e começou a jogar para o alto, para atrair mais pessoas para o local, para que assim a ação da policia fosse dificultada. Após várias horas de conversa, os bandidos resolveram se entregar e libertar os reféns. Ninguém ficou ferido.

Os policiais civis e militares apreenderam R$25 mil, que foi subtraído da agência, as duas armas de fogo, utilizada durante o assalto, e dois aparelhos celulares.

Cristian e Natanael foram encaminhados para a delegacia de Miranda do Norte, onde foram autuados por tentativa de roubo qualificado e ficarão à disposição da justiça.

O inquérito será encaminhado para a Polícia Federal para que seja dado prosseguimento ao processo.

Comentários