sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Exposição Fotográfica Integração e Cidadania mostra imagens do cotidiano de crianças









Imagens que retratam o cotidiano de crianças, além de personagem do bumba-meu-boi, captadas pelas lentes da jornalista e produtora cultural Vanessa Serra, fazem parte da I Exposição Fotográfica Integração e Cidadania, aberta ao público no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), até o dia 5 de dezembro. A exposição coletiva reúne 71 títulos de 18 fotógrafos profissionais e amadores maranhenses.

Cada fotógrafo doou uma das obras de sua autoria ao acervo permanente da Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum de São Luís. Vanessa Serra entregou ao espaço de arte a foto “Menino”, produzida em 2012 e que mostra uma criança tomando banho no Rio São Benedito, no Povoado de Mato Grosso, município de Morros, no interior do Maranhão.

A jornalista também registrou imagens de crianças do município de Raposa, região da metropolitana de São Luís; uma menina moradora do bairro da Liberdade, na capital maranhense; e o miolo do bumba-meu-boi de São José de Ribamar. Vanessa Serra, que tem a fotografia como um hobby, também possui vivências em cultura popular e cicloturismo.

Graduada em jornalismo e pós-graduada em Jornalismo Cultural na Contemporaneidade, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Vanessa Serra trabalha com assessoria de imprensa, redação e produção de TV. Atualmente, assina a coluna Diário de Bordo, no Jornal Pequeno; mantém o blog www.vanessaserra.blogspot.com.br e atua no Núcleo Algo Mais de Produção, da TV Difusora.

Humanização e arte – a exposição fotográfica está aberta público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Galeria Celso Antônio de Menezes. A iniciativa decorre da parceria entre a Diretoria do Fórum e a Corregedoria da Justiça do Maranhão e têm a finalidade de promover um ambiente harmonioso. As atividades artísticas que ocorrem no órgão busca também fomentar a arte junto à comunidade jurídica e é uma forma de valorizar as cerca de 6 mil pessoas que circulam diariamente no prédio dentre operadores do Direito e a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa