Rotina de assaltos a ônibus em São Luís aterroriza universitários





O número de assaltos a ônibus continuam crescendo na grande São Luis. Ações de combate a este tipo de crime por parte da policia não estão sendo vistas pelos usuários do sistema de transporte coletivo da Capital, a maioria dos crimes acontecem depois das 20h e tem como alvo estudantes universitários que estudam a noite.

Nesta terça-feira (03), por volta das 23h, o ônibus da linha Ipase/Cidade Olímpica foi abordado por dois (02) homens usando uniforme do Liceu Maranhense e com idade aparente entre 17 e 20 anos. Armados de revolver, eles embarcaram no Terminal da Praia Grande e anunciaram o assalto em frente ao Mercado do Peixe, após recolherem os pertences de todos os passageiros desceram do veiculo tomando rumo ignorado.

Segunda  algumas vitimas do assalto, o Boletim de ocorrência não foi registrado porque o motorista no ônibus não foi assaltado e decidiu prosseguir viagem ao invés de retornar ao plantão da RFFSA e comunicar o assalto. 

Aterrorizados, estudantes que precisam de transporte coletivo para ir e voltar da faculdade durante a noite, estão levando apenas caneta, caderno e carteira estudantil. Nada de bolsas, Notebook, tabletes ou celulares. Vale ressaltar que a maioria das paradas estão abandonadas, escuras e desprotegidas

Comentários