Mostra de Talentos dos Cras no Teatro da Cidade



Com apresentações de danças, peças de teatro, contação de histórias e contos, rodas de capoeira, corais e musicais, acontece a partir desta sexta-feira (19), no Teatro da Cidade, a Mostra de Talentos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 

O objetivo do evento é valorizar os talentos das pessoas atendidas pelos Cras e socializar o trabalho realizado através dos 11 Cras e 14 entidades conveniadas participantes da Mostra que inicia às 16h desta sexta-feira e vai até domingo (21).

As atividades serão desenvolvidas por mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Participam da Mostra de Talentos os Cras do Bairro de Fátima, Sol e Mar, Vicente Fialho, Estiva, Coroadinho, Vila Palmeira, São Francisco, Maracanã, São Raimundo, além das entidades conveniadas, que receberão placas de reconhecimento pela participação no evento.

SAIBA MAIS SOBRE O CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) é uma unidade pública localizada em áreas de vulnerabilidade social que desenvolve o Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), atendendo preferencialmente famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através de serviços socioassistenciais, encaminhamento da população para a rede de proteção social local e acesso a outras políticas públicas. Além do acompanhamento socioassistencial, o Cras também é responsável pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e pela articulação de ações com as organizações governamentais e não-governamentais nas áreas de atendimento onde está instalado.




Comentários